Atlético
None

ATLÉTICO

Na reestreia de Cuca, titulares do Atlético enfrentam Coimbra, pelo Mineiro

Equipes se enfrentam a partir das 17h30 desta sexta-feira, no Mineirão

postado em 19/03/2021 05:00 / atualizado em 18/03/2021 16:57

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Depois de sete anos e três meses, Cuca volta ao banco de reservas para exercer a função de treinador do Atlético. Nesta sexta-feira, o técnico retorna ao Mineirão - onde foi campeão da Copa Libertadores pelo clube, em 2013 - para enfrentar o Coimbra, pela quinta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. A bola rola às 17h30.

Cuca conhece bem os caminhos para vencer o Estadual. Afinal, foi bicampeão mineiro na primeira passagem pelo Atlético, em 2012 e 2013. Em 2021, assume um time que vive grande fase: venceu as quatro primeiras rodadas (mesmo com a formação reserva), é líder e o único com 100% de aproveitamento.

Para a reestreia, o treinador poderá contar com a maioria dos jogadores titulares na maior parte da temporada 2020. Eles ficaram fora das quatro rodadas iniciais do Estadual para terem um recesso de dez dias e um curto período de preparação para o calendário de 2021 do futebol.


Paralisação


Será a última partida das duas equipes antes da paralisação do Campeonato Mineiro. Nessa quinta-feira, o governador Romeu Zema (Novo) confirmou que a competição será interrompida a partir da próxima segunda, como medida para conter o avanço desenfreado da COVID-19 no estado.

Quem joga?


Os treinamentos na Cidade do Galo têm sido fechados à imprensa, em função da pandemia de coronavírus. Porém, o próprio Cuca admitiu, durante a entrevista de apresentação na última terça, que poderá contar com alguns dos titulares contra o Coimbra, no Mineirão.

A maior expectativa é pela estreia do meio-campista argentino Nacho Fernández. O ex-jogador do River Plate completou três semanas de preparação no CT alvinegro e deve ser titular nesta sexta-feira à tarde.

No gol, Everson e Rafael disputam posição. A tendência é que o primeiro seja o escolhido. No meio-campo, o argentino Matías Zaracho, destaque das quatro rodadas iniciais, pode ganhar uma oportunidade na equipe principal.

O trio ofensivo deverá ter Hulk, Keno e Eduardo Vargas (ou Sasha). Velho conhecido de Cuca, o atacante Diego Tardelli está fora mais uma vez devido a uma pequena lesão muscular na coxa direita. Marrony, suspenso, também não joga.

O adversário


(Foto: Henrique Chendes/Coimbra)

O Coimbra iniciou mal o Campeonato Mineiro. Nas quatro primeiras rodadas, ainda não venceu. Somou dois pontos e ocupa a 11ª colocação, na zona de rebaixamento para o Módulo II.

Diante do cenário adverso, a diretoria optou por demitir Diogo Giacomini. O substituto escolhido é Eugênio Souza, eleito melhor técnico do Campeonato Mineiro de 2020 após levar o Tombense ao vice-campeonato.

Por conta da mudança de comando, é difícil prever a escalação do Coimbra para a partida. A expectativa é pelo aproveitamento do atacante Guilherme Santos, emprestado pelo Atlético. O jovem de 19 anos foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20 vencido pelo time alvinegro na última temporada, com 13 gols.

ATLÉTICO X COIMBRA


Atlético
Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Matías Zaracho (Hyoran ou Nathan) e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha)
Técnico: Cuca

Coimbra
Jori; Filipi, Augusto, Carciano e Lucas Hipólito; Gustavo Crecci, Kauê e Marquinho; Klysman, Guilherme Santos e Rafhael Lucas
Técnico: Eugênio Souza

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: sexta-feira, 19 de março de 2021, às 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Breno Rodrigues

Tags: galo coimbra atleticomg interiormg futnacional seriea