Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme Arana é vetado de jogo do Atlético por protocolo de COVID-19

Por questões físicas, outros quatro jogadores desfalcam time: o zagueiro Réver, o meio-campista Alan Franco e os atacantes Jefferson Savarino e Diego Tardelli

postado em 19/03/2021 16:58

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O lateral-esquerdo Guilherme Arana vivia a expectativa de estrear na temporada 2021 nesta sexta-feira, contra o Coimbra. No entanto, o protocolo contra COVID-19 estabelecido pelo departamento médico do Atlético o vetou da partida no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, a esposa de Arana apresentou sintomas da doença. O lateral testou negativo para coronavírus, mas, por precaução, foi orientado pelo clube a permanecer em isolamento em casa e não participar da partida.

Em 2020, o Atlético teve um surto de COVID-19 entre jogadores, dirigentes e ex-integrantes da comissão técnica. Guilherme Arana não esteve entre os infectados naquela ocasião.


Outros desfalques


O técnico Cuca não contou com outros quatro jogadores por questões físicas. Em recuperação de uma pequena lesão muscular na coxa direita, o atacante Diego Tardelli foi desfalque pela segunda partida consecutiva. Ele fez atividades na fisioterapia durante a semana.

Já o zagueiro Réver, o meio-campista Alan Franco e o atacante Jefferson Savarino ainda buscam a melhor condição física. Eles tiveram um período de recesso entre uma temporada e outra e ainda não estão na forma ideal. Por isso, não foram relacionados.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea