Atlético
None

ATLÉTICO

Nacho tem grande estreia pelo Atlético: 'Cuca pediu que me soltasse'

Meia argentino participou diretamente dos três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, nesta sexta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro

postado em 19/03/2021 19:40 / atualizado em 19/03/2021 19:47

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Contratação mais cara do Atlético para a temporada 2021, o meia Nacho Fernández teve grande estreia com a camisa alvinegra. Nesta sexta-feira, o argentino de 31 anos participou dos três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.


De cabeça, Nacho abriu o placar após cruzamento de Vargas. Em seguida, cobrou escanteio para Igor Rabello testar para as redes e ampliar a vantagem alvinegra. O argentino ainda sofreu o pênalti convertido por Hulk, que deu números finais ao jogo.

"Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos resolvê-lo com gols no primeiro tempo e, depois, ficamos com a bola. Pessoalmente, este jogo me serve para ir pegando ritmo. Estou muito contente pela estreia", disse o jogador, em entrevista ao Premiere.

Nacho participou de todo o jogo, apresentou-se para receber bolas e armar boas jogadas ofensivas. Além da influência direta nos três gols, deixou Vargas cara a cara com o goleiro Jori em duas oportunidades, mas o chileno as desperdiçou.

"Tento pedir a bola o tempo todo. Cuca pediu que eu me soltasse, jogasse livre. Isso é o que vou tentar fazer no tempo em que eu estiver aqui", completou o meio-campista.

Antes de estrear, o argentino ficou mais de três semanas se preparando na Cidade do Galo. Agora, não sabe quando será a próxima partida pelo Atlético, já que o Campeonato Mineiro vai parar a partir desta segunda-feira, como forma de conter o avanço da COVID-19.

"Tive 30 dias para treinar e ficar bem (fisicamente). Agora, o torneio vai parar. São decisões que são tomadas no futebol. Temos que aceitá-la, não há o que fazer", finalizou.

Tags: atleticomg interiormg futnacional nacho seriea nacho fernandez