Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético vai manter programação de treinos durante paralisação do Mineiro

Jogadores terão alguns dias a mais de atividades na Cidade do Galo

postado em 22/03/2021 17:38 / atualizado em 22/03/2021 19:36

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético treinará normalmente durante a paralisação do Campeonato Mineiro. A competição será retomada apenas no dia 1° de abril (quinta-feira da próxima semana). No período, o alvinegro substituirá as datas de jogos por atividades. Os atletas devem ter uma folga (provavelmente no domingo).

Durante o período de pausa, o Atlético realizaria três jogos: Caldense, América e Pouso Alegre. Ao invés de ir a campo, os jogadores trabalharão na Cidade do Galo. Nesta terça, a atividade que seria realizada apenas de manhã, será feita em dois períodos.

O alvinegro deve voltar a campo no dia 1° de abril, contra a Caldense, em Poços de Caldas, em duelo válido pela 6ª rodada. O Galo lidera a competição, com 15 pontos (100% de aproveitamento). São 15 gols marcados e dois sofridos. O atacante Marrony, que balançou as redes três vezes, é o artilheiro do torneio. 

A paralisação


O Campeonato Mineiro de futebol está paralisado, a princípio, até 31 de março. O anúncio foi feito oficialmente nesta segunda-feira (22) pelo governo de Minas Gerais após reunião com a cúpula da Federação Mineira de Futebol. O retorno das partidas está previsto para 1º de abril, uma quinta-feira, com jogos da sexta rodada. 

A pausa nos eventos esportivos em Minas faz parte da onda roxa do programa Minas Consciente, uma série de medidas restritivas que tenta conter o avanço da pandemia da COVID-19. Entre elas estão a limitação de circulação de pessoas, especialmente das 20h às 5h; o fechamento de todo o comércio não essencial; e a ampliação da fiscalização feita em conjunto pelas guardas municipais e a Polícia Militar.

Em vigência desde quarta-feira (17/3) nos 853 municípios mineiros, a medida pretende controlar a disseminação da COVID-19 e permitir o restabelecimento da capacidade assistencial do sistema de Saúde. A princípio, a onda roxa será mantida por 15 dias, indo até 31 de março.

A previsão de datas para cada rodada e fase do Mineiro:
 
1/4 – Quinta-feira - Jogos válidos pela 6ª Rodada
4/4 - Domingo - Jogos válidos pela 7ª Rodada 
7/4 – Quarta-feira - Jogos válidos pela 8ª Rodada
10 e 11/4 – Sábado e Domingo - Jogos válidos pela 9ª Rodada
14/4 – Quarta-feira - Jogos válidos pela 8ª Rodada
17 e 18/4 – Sábado e Domingo - Jogos válidos pela 10ª Rodada 
24 e 25/4 – Sábado e Domingo - Jogos válidos pela 11ª Rodada
 
Devido aos dias de paralisação do Campeonato Mineiro, as semifinais serão disputadas nos dias 2 e 9 de maio. Já as finais serão reagendadas para 16 e 23 de maio.

2 e 9/5 - Semifinais
16 e 23/5 - Finais

Tags: galo atlético mineiro interiormg