Atlético
None

ATLÉTICO

Galo: preparador físico pede paciência com Tardelli e explica Réver poupado

Atacante se recupera de pequena lesão muscular na coxa direita, enquanto zagueiro busca forma ideal para estrear pelo Atlético na temporada 2021

postado em 23/03/2021 10:00 / atualizado em 23/03/2021 10:22

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Ídolos do Atlético, o zagueiro Réver, de 36 anos, e o atacante Diego Tardelli, de 35, vislumbram aumentar a galeria de títulos pelo clube na temporada 2021. Para isso, são submetidos a uma preparação física especial para um ano em que a comissão técnica prevê a disputa de mais de 70 jogos oficiais.

Titular e capitão do time na última temporada, Réver teve dez dias de descanso ao fim do Campeonato Brasileiro de 2020. Voltou à Cidade do Galo no último dia 8 e, desde então, tem feito trabalhos de fortalecimento muscular.

A ideia da comissão técnica é utilizá-lo apenas quando estiver em melhores condições. Por isso, foi poupado da vitória por 3 a 0 sobre o Coimbra, na última sexta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Ele ainda não estreou na temporada.

"O Réver vem realizando atividades direcionadas para a sua questão muscular, procurando fortalecer a sua estrutura, dando uma base de musculatura, para que ele consiga suportar a sequência de jogos e a temporada", explicou o preparador físico Cristiano Nunes, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"Estamos diferenciando um pouquinho as atividades com o Réver, e ele está respondendo muito bem. Evidentemente que nós também precisaremos ter um controle com ele em relação à sua minutagem, fazer com que ele aumente sua minutagem em jogos oficiais de forma gradual", completou.

Tardelli



Na temporada 2020, Diego Tardelli sofreu uma grave lesão no tornozelo direito e quase não jogou. Em 2021, ganhou oportunidades no Mineiro, fez gols e, na vitória por 3 a 1 sobre o Patrocinense, no último dia 13, sentiu dores na coxa direita.

Exames realizados pelo clube detectaram uma pequena lesão muscular no local. Desde então, o atacante tem feito trabalhos na fisioterapia. Cristiano Nunes explicou a preparação feita com Tardelli e pediu 'paciência'.

"O Tardelli teve uma interrupção grande depois da lesão no tornozelo no ano passado, está se recuperando bem de uma pequena lesão que ele teve na partida contra o Patrocinense. Porém, nesse retorno, também estão direcionadas as atividades no tocante à sua questão muscular. É importante também que este atleta gradualmente aumente a sua minutagem em jogos oficiais, que nós tenhamos paciência com ele, em virtude do tempo de inatividade que aconteceu em relação à sua lesão", disse.

"Isso acontecendo, com esse controle de carga de trabalho e da minutagem em jogos oficiais, com certeza o Tardelli vai poder nos ajudar muito, por sua qualidade técnica e seu comprometimento no dia a dia. É um atleta que está extremamente aplicado naquilo que está sendo proposto a ele", completou.

Tags: galo tardelli rever atleticomg interiormg futnacional seriea