Atlético
None

ATLÉTICO

Jemerson no Atlético? Presidente adota cautela, mas admite: 'Nos agrada'

Defensor de 28 anos tem contrato até junho com o Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Com a troca no comando técnico (saiu Jorge Sampaoli, chegou Cuca), o Atlético repensa as prioridades no mercado de transferências. Antes, era certa a busca por um zagueiro e um volante. Agora, o clube aguarda a avaliação do novo comandante. Isso, entretanto, não significa que esteja parado nos bastidores. O nome do defensor Jemerson, do Corinthians, agrada, como admitiu o próprio presidente Sérgio Coelho, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

Formado na Cidade do Galo, o zagueiro de 28 anos tem vínculo válido até junho e pode assinar um pré-contrato com outro clube. O Atlético já o consultou e demonstrou interesse em eventualmente contratá-lo. Porém, segundo Sérgio Coelho, tudo vai depender da movimentação do mercado até o meio do ano.

“O Jemerson é um grande zagueiro, que tem uma idade muito boa, tem 28 anos. Hoje, ele é um jogador do Corinthians. Acredito que a preferência seja do Corinthians, para renovar. Não sei se o fará. Tem também a janela agora no meio do ano, que a gente tem que esperar para ver como vai ser a procura de clube europeu por ele”, iniciou.

“É um zagueiro que nos agrada, mas vamos fazer à medida que a gente ver que vai ser preciso realmente trazer esse zagueiro, devido às condições de saída de um ou dois zagueiros nossos. Estamos aguardando os movimentos para ver como a gente vai se movimentar”, completou o presidente.


Jemerson acumula 100 jogos pela equipe profissional do Atlético. Foram oito gols marcados e quatro títulos conquistados: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2015).

No início de 2016, o defensor foi vendido ao Monaco, da França, por um valor total de 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação da época). Ficou no clube europeu até 2020, quando foi contratado pelo Corinthians.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional corinthianssp jemerson seriea mercadobola sergio coelho