Atlético
None

ATLÉTICO

Alta pedida deve impedir investida do Atlético em Jemerson, do Corinthians

Zagueiro tem salários altos e empresário faz 'jogo duro'

postado em 15/06/2021 10:57 / atualizado em 15/06/2021 11:19

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Após um "namoro" com o Atlético, o zagueiro Jamerson não recebeu uma proposta oficial. Os valores pedidos pelo empresário do atleta não foram aceitos nem pelo Galo nem por nenhum outro clube até agora. O técnico Cuca entende que o time alvinegro precisa reforçar a defesa, mas sem fazer loucuras no mercado.

Não está descartada a possibilidade de Jemerson renovar seu contrato com o Corinthians. O atual vínculo vence dia 30 de junho, daqui a 15 dias, e a situação passou a receber atenção especial no departamento de futebol.

Há um mês, a saída do jogador de 28 anos era dada como certa nos bastidores. O cenário ainda não é de otimismo, mas mudou. A chance de Jemerson ficar cresceu. A diretoria do time paulista acredita que a reação do mercado pode colaborar.

Jemerson está adaptado ao Timão e vê a permanência com bons olhos. Sylvinho também já manifestou a intenção em contar com o atleta. Sendo assim, o Corinthians voltou a alimentar esperança em um acordo. As negociações foram retomadas e estão em curso.

Luvas, tempo de contrato e multa rescisória são discutidos, mas o salário é o ponto central. Jemerson teria de se adequar à realidade do clube, que é bem diferente do que o zagueiro estava acostumado a ganhar na Europa.

Caso o empresário do jogador não receba uma proposta melhor nos próximos 15 dias, a renovação com o Corinthians deve acontecer.

Jemerson deixou o Monaco-FRA e acertou com o Corinthians em novembro do ano passado sob o custo de de 680 mil euros, cerca de R$ 4,5 milhões na época. O beque participou de 21 jogos e anotou três gols.

Nessa segunda-feira, ele voltou a treinar com o grupo e está à disposição da comissão técnica depois de passar quase um mês afastado para tratar uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Tags: galo corinthians mercado seriea