Atlético
None

ATLÉTICO

Corinthians indica saída de Jemerson; zagueiro agrada diretoria do Atlético

Além do defensor, Otero e Cazares não devem continuar na equipe paulista

postado em 09/04/2021 13:31 / atualizado em 09/04/2021 14:35

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A prioridade do Corinthians é reduzir a folha salarial nos próximos meses. Por isso, o clube indica que não renovará os contratos de Jemerson, Otero e Cazares, todos ex-Atlético. O nome do defensor agrada a diretoria alvinegra, que segue de olho na situação.


“Sobre Jemerson, Otero e Cazares, não estamos tratando neste momento de nenhuma renovação. São atletas que temos total respeito pelo futebol, caráter e profissionalismo. O contrato é curto, mas ainda vigente. Parte comercial e renovação não tratamos neste momento. Estamos buscando diminuir custos no futebol. Se tivesse tratando de renovação expressiva agora, não teríamos reduzido os 25% neste momento. O momento é duro, difícil e precisamos ter bastante serenidade e segurança para fazer qualquer renovação”, disse o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes.


Os três jogadores têm contrato com o Corinthians até o dia 30 de junho. Depois, estarão livres para assinar com outras equipes. O Atlético, que tem interesse na contratação de mais um zagueiro, aguarda a definição da situação de Jemerson. 

Em entrevista recente ao Superesportes, o presidente Sérgio Coelho admitiu que o nome de Jemerson agrada à diretoria atleticana.

“O Jemerson é um grande zagueiro, que tem uma idade muito boa, tem 28 anos. Hoje, ele é um jogador do Corinthians. Acredito que a preferência seja do Corinthians, para renovar. Não sei se o fará. Tem também a janela agora no meio do ano, que a gente tem que esperar para ver como vai ser a procura de clube europeu por ele”, iniciou.

“É um zagueiro que nos agrada, mas vamos fazer à medida que a gente ver que vai ser preciso realmente trazer esse zagueiro, devido às condições de saída de um ou dois zagueiros nossos. Estamos aguardando os movimentos para ver como a gente vai se movimentar”.

Jemerson acumula 100 jogos pela equipe profissional do Atlético. Foram oito gols marcados e quatro títulos conquistados: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2015).
 
No início de 2016, o defensor foi vendido ao Monaco, da França, por um valor total de 11 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação da época). Ficou no clube europeu até 2020, quando foi contratado pelo Corinthians.

Tags: interiormg futnacional corinthianssp jemerson seriea cazares otero paulista2021