Atlético
None

ATLÉTICO

Morre Manuel Bravo Saramago, ex-vice presidente do Atlético

Diretoria decretou luto oficial no clube

postado em 31/03/2021 11:20

(Foto: Divulgação)

Ex-vice presidente do Atlético na gestão Daniel Nepomuceno (2015 a 2017), Manuel Bravo Saramago morreu aos 76 anos em decorrência de um infarto, nesta quarta-feira (31), em Belo Horizonte. O clube decretou luto oficial pelo falecimento do conselheiro grande-benemérito.
 
No Galo, Manuel Bravo Saramago foi vice-presidente executivo, de 2015 a 2017; presidente do Conselho Deliberativo, em 2006 e 2007, além de ter sido membro do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética e Disciplina. Foi homenageado pelo clube com a Medalha de Mérito do Conselho Deliberativo e o Galo de Prata, comenda maior do Atlético.
 
Advogado, ex-desembargador e ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Manuel Bravo Saramago foi professor de Direito, escreveu vários livros jurídicos e foi ganhador da Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubitschek, concedida pelo Governo de Minas Gerais.
 
Nascido em 19 de outubro de 1944, em Tombos (MG), era bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
 
Manuel Bravo Saramago deixa a esposa Márcia Vargas Vieira Saramago e duas filhas, Lis Vargas Vieira Saramago e Renata Vieira Saramago.
 
O corpo do ex-dirigente atleticano será velado na tarde desta quarta-feira, em cerimônia restrita aos familiares.