Atlético
None

ATLÉTICO

Chegadas de Hulk e Nacho não oneraram folha, diz diretor do Atlético

Rodrigo Caetano afirmou que os salários estão em dia no clube

postado em 31/03/2021 10:58 / atualizado em 31/03/2021 14:22

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse que as chegadas do atacante Hulk e do armador Nacho Fernández não oneraram a folha de pagamento do clube. O dirigente disse que parte dos vencimentos não é bancada pelo Galo.

"Não onerou e não modificou, é fato. São dois modelos distintos. Um foi investimento no River, e o Nacho veio com os valores dentro dos nossos padrões. O Hulk, veio livre, não houve investimento inicial. Então, você acaba diluindo esse valor ao longo do período. Tivemos muitas saídas, a verdade é essa", disse o dirigente, em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, no Youtube.

"Tivemos a saída de uma comissão técnica. E a recolocação dos atletas, muitos deles tinham parte dos seus vencimentos bancada pelo Galo. Hoje, eu diria que 90% não tem, 90% é desonerado em 100% dos seus vencimentos. É esse equilíbrio que a gente tenta encontrar", disse o dirigente.

Nos últimos meses, o Atlético demitiu o diretor de futebol, Alexandre Mattos, o diretor das categorias de base, Júnior Chávare, e o diretor de comunicação, Domênico Bhering, entre outros. Os substitutos contratados chegaram ganhando menos. O técnico Jorge Sampaoli e a sua comissão técnica tinham altos vencimentos e deixaram o clube - grande parte do valor era pago por mecenas.

Segundo Rodrigo Caetano, o Galo está com salários em dia. "Desde antes da minha chegada, com muita precisão, o Galo retomou os pagamentos em dia. Tanto de imagem quanto de salário, dos atletas e dos seus funcionários. Eu tenho dito ao presidente, e aos 4Rs (Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) também, que isso para mim é um reforço mais importante que qualquer um deles", disse.

"Não se chega a conquista nenhuma, se você tiver irresponsabilidade de trazer, empilhar jogadores, e não ter os compromissos deles pagos em dia. Você atrasar salário, não tem gerenciamento, não tem executivo, não tem técnico, não tem presidente, capaz de solucionar esse problema. Então, vale o registro que está rigorosamente em dia o Galo. Desde a minha chegada, foi um pedido que eu fiz. Para que, na dúvida, entre fazer uma contratação, ou manter o salário em dia, eu preferiria como gestor da equipe, manter o salário em dia", completou.

Tags: galo mercado hulk nacho