Atlético
None

ATLÉTICO

Ex-Santos revela que foi procurado pelo Atlético a pedido de Sampaoli

Segundo Jean Lucas, as negociações não avançaram porque ele não queria voltar ao Brasil

postado em 31/03/2021 12:00 / atualizado em 31/03/2021 12:09

(Foto: Divulgação/Brest)
O meia Jean Lucas, atualmente no Brest, da França, revelou que o Atlético o procurou em 2020 a pedido do ex-técnico Jorge Sampaoli. Segundo o jogador de 22 anos, que também teve proposta do Internacional, as negociações com o clube alvinegro não avançaram porque ele não queria voltar ao Brasil

"O Internacional estava querendo que eu fosse e o Atlético também porque o Sampaoli estava por lá. Mas disse ao meu empresário que não queria voltar porque queria vencer na Europa. Escolhi o Brest porque era um time que gostava de ver jogar. O treinador me passou toda a confiança. Hoje, estou jogando e entrei na seleção da rodada por três vezes", disse o jogador à ESPN.

Revelado pelo Flamengo, Jean foi emprestado ao Santos em uma negociação envolvendo o atacante Bruno Henrique. Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o meia se destacou em 2019 no Peixe e foi vendido para o Lyon, da França, por cerca de 8 milhões de euros. O jovem jogador revelou pedido do treinador argentino para não deixa a Vila Belmiro.

"O Sampaoli me mandou um áudio de um minuto e pouco, o presidente também mandou uma mensagem muito grande pedindo para eu ficar. Só que era o meu sonho e poderia mudar a vida da minha família. A gente não sabe o que pode acontecer amanhã. Alguns jogadores recusam uma chance e depois se machucam”, afirmou o atleta.

Após a saída do técnico Sylvinho do Lyon, o brasileiro perdeu espaço e foi emprestado ao Brest em julho de 2020. No momento, ele é titular absoluto do clube, que ocupa a 14ª colocação do Campeonato Francês. O contrato vai até o fim da temporada.

Negociações

 
Em janeiro de 2020, o jornal francês L’Equipe publicou que o Atlético desejava a contratação do meio-campista por empréstimo. Em resposta ao jornal, o então diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, desmentiu que houvesse qualquer tipo de negociação.
 
“Em relação ao Jean Lucas, não tem nada. Esse é um jogador interessantíssimo, mas acho que estamos caminhando para ter um meio de campo muito interessante, muito forte. Talvez não faça falta o Jean Lucas”, afirmou.


 

Tags: lyon futnacional flamengorj seriea santossp francesfut jean lucas