Atlético
None

ATLÉTICO

Vargas destaca início de temporada e quer mostrar melhor versão no Atlético

Chileno comenta disputa no ataque alvinegro e espera repetir fase artilheira dos tempos de Universidad de Chile

postado em 31/03/2021 10:30

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Com objetivo de melhorar o desempenho com a camisa do Atlético, Eduardo Vargas optou por período mais curto de descanso antes de iniciar a temporada 2021. Nas duas partidas que disputou após as férias, o chileno marcou um gol na vitória sobre o Patrocinense (3 a 1) e deu assistência para o estreante Nacho Fernández balançar a rede em triunfo diante do Coimbra (3 a 0). As boas atuações nos jogos pelo Campeonato Mineiro deixou o atacante motivado a voltar ao nível de quando brilhou por Universidad de Chile e Seleção Chilena

“É possível. Vai muito da confiança do jogador e da confiança que o jogador tem do treinador. Tenho que demonstrar no campo que quero ter o mesmo desempenho que tive em 2011 e 2012”, projetou o camisa 10, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, que anotou 30 gols em 50 jogos em 2011, ano em que conquistou a Copa Sul-Americana pela La U

“Estou me sentindo bem neste início de temporada. Na verdade, estou treinando bem no dia a dia para chegar melhor aos jogos. Decidi ter cinco dias de férias, pois não queria me sentir como no fim da última temporada. Agora, estou me sentindo muito bem”, explicou. 

Em 17 jogos pelo Atlético, 14 deles como titular, Vargas marcou três gols. O chileno chegou ao clube em novembro do ano passado indicado pelo ex-técnico Jorge Sampaoli. O Galo investiu 1,1 milhão de euros para tirá-lo do Tigres, do México. Na atual temporada, o chileno tem a concorrência de Hulk, Keno, Marrony, Eduardo Sasha e Diego Tardelli por vaga no ataque atleticano. 

“ O técnico vai colocar o que tiver de melhor no dia a dia ou a cada partida. E respeitamos isso. Estamos treinando da melhor maneira. Será uma disputa grande com todos os bons atacantes que tem o Atlético”, comentou. 

Com  Cuca no comando da equipe, o atacante explicou como deve exercer o posicionamento em campo e descartou ficar restrito à função de ‘camisa 9’. 

“Por ora, eu estou me colocando como 9, mas saindo para buscar a bola. No último treinamento, alternei com Hulk e Keno no ataque, mas estou me sentindo muito bem nesse esquema”, garantiu. 

Líder do Estadual, com 15 pontos, a equipe alvinegra volta a campo nesta quinta, contra a Caldense, às 17h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sexta rodada. O adversário ocupa a quarta posição do Mineiro, com oito pontos.