Atlético
None

ATLÉTICO

Em derrota do Atlético, Hulk faz seu primeiro jogo no interior do Brasil

Atacante de 34 anos saiu cedo do país e nunca havia atuado fora das capitais até o jogo contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro

postado em 01/04/2021 20:10 / atualizado em 01/04/2021 20:33

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
A partida entre Caldense e Atlético marcou a ‘estreia’ do atacante Hulk, de 34 anos, em campos no interior do Brasil. O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, foi disputado em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A cidade fica a cerca de 450 km de Belo Horizonte.

Revelado pelo Vitória-BA em 2004, Hulk jogou pelo time baiano apenas duas vezes antes de ser vendido para o Kawasaki Frontale, do Japão. As partidas foram disputadas em Salvador e em Porto Alegre. O jogador permaneceu fora do Brasil até este ano, quando retornou para jogar pelo Atlético.

Pelo Galo, o paraibano estreou na terceira rodada do Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte, contra o Uberlândia. Em seguida, atuou novamente na capital contra a Patrocinense. Na ocasião, o Atlético era visitante, mas o local da partida foi alterado devido as restrições de circulação no estado, causadas pela pandemia da COVID-19.

Na quinta rodada da competição, atuou novamente em BH, contra o Coimbra. O atacante anotou seu primeiro gol pelo clube nesta partida, que também marcou a terceira vitória consecutiva do atleta com o Alvinegro. Nesta quinta-feira, Hulk finalmente ‘visitou’ o interior do Brasil.

Sua primeira atuação em ‘campos desconhecidos’ não terminou bem. O Atlético perdeu de virada por 2 a 1 para a Caldense. Hulk foi titular, mas saiu aos 30min do segundo tempo após atuação discreta.

Seleção Brasileira


Pela Seleção Brasileira, o atacante atuou em diversas capitais do país, mas nunca no interior. Entre 2009 e 2016, ele vestiu a camisa da Seleção Canarinho em 48 ocasiões. Durante os 16 anos fora do país, o paraibano atuou por seis clubes, em quatro países: Kawasaki Frontale, Cansadole Sapporo e Tokyo Verde, todos do Japão; Porto, de Portugal; Zenit, da Rússia; e Shanghai SIPG, da China.

Hulk estava sem clube desde o final de 2020, quando seu vínculo com o Shanghai se encerrou. O atacante foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2021. Seu contrato se encerra em dezembro 2022. Pelo clube, Hulk atuou em quatro partidas e anotou um gol.

Tags: porto caldense hulk interiormg futnacional zenit shanghai seriea selefut atacante hulk