Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca elogia atuação do Atlético contra América e aprova testes na formação

Treinador realizou quatro alterações na equipe na vitória no clássico deste domingo

postado em 04/04/2021 19:19 / atualizado em 04/04/2021 19:34

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O técnico Cuca exaltou a atuação do Atlético na vitória por 3 a 1 sobre o América, neste domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O treinador aprovou os testes na equipe e ressaltou a importância da recuperação no clássico após a derrota alvinegra contra a Caldense, de virada, por 2 a 1, na quinta passada. 



“Penso que foi um grande jogo, um jogo muito gostoso, bonito, bem jogado, cada equipe dentro de seu propósito. Fizemos uma grande partida, precisávamos fazer um grande jogo. Eu precisava fazer alguns testes, dando oportunidade para alguns jogadores que não jogaram as últimas partidas, até para ser feita uma avaliação e abrir uma competitividade interna, coisa que nos faz crescer. Eles aproveitaram muito bem. Entramos com uma equipe leve, que rodou muito bem a bola, teve uma posse de bola grande no primeiro tempo, principalmente, e fez um grande jogo, dominou mais as ações da partida, e saímos com o resultado positivo no primeiro tempo”, analisou, em entrevista coletiva após o jogo no Mineirão. 

O Atlético abriu o placar com Nacho Fernández, aos 16 minutos do primeiro tempo. O América empatou em belo chute de João Paulo, aos 10min da segunda etapa. Nacho e Guilherme Arana, aos 25 e 43 minutos, definiram o triunfo alvinegro. Cuca acredita que o resultado foi justo e valorizou o desempenho do adversário. 



“Nos primeiros dez minutos do segundo o América voltou melhor, eles mudaram a forma de jogar, jogaram com os dois atacantes por dentro, o Rodolfo e o Toscano. Encontramos um pouco mais de dificuldade. O João Paulo pegou um chute maravilhoso e empatou o jogo, e nós tivemos que remontar. O jogo foi bom para tudo, testar a parte emocional de estar jogando bem, tomar um gol e ter que buscar o ataque sem abrir mão do posicionamento correto para não ser contra-atacado. E nós soubemos encontrar o caminho da vitória, criamos as oportunidades, demos uma bola na trave, mas fizemos os gols. Foi uma vitória justa e quero ressaltar o grande jogo do Atlético e do América também”, elogiou. 



Cuca fez quatro mudanças em relação ao time que perdeu para a Caldense. Saíram Mariano, Gabriel, Hulk e Eduardo Vargas para as entradas de Guga, Igor Rabello, Savarino e Eduardo Sasha. O treinador considerou positivas as substituições ao longo da partida e ressaltou a pluralidade do elenco do Galo. 
 
“É importante você ter um elenco e usar as peças conforme você imagina. Nós pusemos os jogadores, fizemos a escolha certa, tanto é que eles participaram ativamente. São opções que o elenco me propicia. Temos um elenco bom e, ficar no banco por uma questão ou outra, entrar em campo e ser o nome do jogo. O Hulk entrou bem, o Vargas entrou muito bem, participando diretamente do segundo gol, e outros jogadores que também entraram, no caso o Dodô, o Marrony e o Nathan”, comentou. 

O Atlético segue na liderança do Campeonato Mineiro, com 18 pontos. Na próxima rodada, a equipe alvinegra recebe o Pouso Alegre, terceiro colocado, com 11 pontos, nesta quarta-feira, às 16h, no Mineirão. 


Tags: atlético américa interiormg