Atlético

ATLÉTICO

Atlético: Hyoran avalia perda de espaço com Cuca e disputa por posição

Meia de 27 anos não foi titular desde a chegada do novo treinador, mas acredita que todos terão oportunidades

postado em 16/04/2021 10:26 / atualizado em 16/04/2021 14:37

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O meia Hyoran, de 27 anos, falou sobre a ‘pressão’ por resultados no Atlético, a disputa por posição no meio-campo e como o técnico Cuca está utilizando a semana para preparar a equipe para os confrontos decisivos da temporada. O atleta, que ainda não foi titular com o novo treinador, trata a ‘briga’ por posição no time com naturalidade.

“É um elenco muito bom, com muitos jogadores de qualidade na posição. A perda de espaço é normal pela chegada do treinador, que muda algumas coisas e opta por jogadores diferentes, mas isso é normal e cabe a mim trabalhar no dia a dia, buscar meu espaço novamente e estar preparado para as oportunidades. Com um elenco recheado como o nosso, com jogadores de qualidade, todos terão oportunidades. É aproveitar da melhor maneira e buscar meu espaço no time titular. Essa briga sadia vai fazer o Atlético crescer e os atletas evoluírem”, disse o jogador em entrevista coletiva nesta sexta-feira, realizada na Cidade no Galo.

Questionado sobre uma possível pressão da torcida para o Atlético obter resultados positivos, Hyoran afirmou que os jogadores devem ficar atentos para não levarem isso para as partidas.
 
“A pressão sempre irá existir, pela qualidade do nosso time, pelo tamanho do nosso clube, por tudo que vem se criando, sabemos que irá existir essa pressão. Temos que saber dosar e não levar para dentro de campo. Essa pressão vai diminuir conforme formos fazendo bons jogos e conquistando bons resultados. Estamos trabalhando para criar uma boa base e conseguirmos estarmos preparados para todos os jogos. Se ele optar por jogar com o time titular ou poupar, todos vão estar preparados.”

O meia acredita que, com o trabalho realizado por Cuca, o time tem condições de evoluir. Segundo ele, a semana de treinamentos foi importante para que a equipe crie ‘bagagem’ para as competições que vêm pela frente. 

“O Cuca está implementando a forma que ele quer que a gente dispute todos os jogos, a forma que ele acha ideal e a forma que ele gosta de jogar. Ele está utilizando esses dias para implementar a forma que ele quer de jogar, mudar a nossa mentalidade. Porque querendo ou não, nós vínhamos trabalhando com um método diferente com o Sampaoli. Estamos nos adaptando a forma que ele quer e buscando no dia a dia entender a forma de jogar para conseguirmos evoluir. Tenho certeza que isso vai acontecer e nós vamos colher os frutos”, concluiu. 

Hyoran chegou ao Galo por empréstimo do Palmeiras em janeiro de 2020. Após ser muito criticado pela torcida, conquistou seu espaço no time de Jorge Sampaoli e foi titular nas últimas partidas do treinador argentino pelo alvinegro. Em fevereiro deste ano, foi comprado pelo Atlético por R$ 7,5 milhões. Pelo clube, o meia disputou 51 jogos e marcou nove gols. 

Tags: cuca interiormg futnacional seriea hyoran