Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme Arana vê postura diferente do Atlético e lamenta chances perdidas

Autor do gol da virada sobre o Boa, lateral diz que time foi competitivo

postado em 18/04/2021 18:49 / atualizado em 18/04/2021 19:06

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress)

Autor do gol da sofrida vitória diante do Boa Esporte, por 2 a 1, de virada, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana considera que, apesar do placar apertado, o Atlético teve boa atuação e só pecou no excesso de chances desperdiçadas para balançar as redes. O resultado, além de assegurar ao Galo o primeiro lugar na fase de classificação, rebaixou o time de Varginha no Estadual. 



Para Arana, a postura neste domingo foi bem diferente do clássico contra o Cruzeiro, na derrota alvinegra por 1 a 0, no domingo passado. Ele disse que o Atlético mostrou um jogo mais intenso e competitivo em relação ao revés diante do rival, que provocou críticas de torcedores e dúvidas sobre o trabalho desenvolvido pelo técnico Cuca neste início de temporada. 

"Criamos muitas oportunidades e não concluímos em gols. E aí a sensação é que (o rendimento) foi abaixo. Abaixo porque não fizemos os gols. Mas mudamos um pouco o espírito de competir mais", avaliou o lateral-esquerdo, que cobrou o pênalti sofrido pelo armador Nacho e garantiu a virada alvinegra contra o Boa Esporte, aos 44min do segundo tempo. 

Guilherme Arana considera que os jogadores aproveitaram a semana de treinos após o clássico, e cumpriram a missão de deixar o time na liderança do Estadual, antes da estreia na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Atlético visitará o Deportivo La Gauira, na Venezuela, pelo Grupo H. 

"No clássico, não competimos como deveríamos. É isso que o grupo tem que fazer. A semana de trabalho foi boa. Trabalho intenso. Temos que manter a pegada lá em cima, porque agora vem Libertadores, e Libertadores é jogo assim", recomendou.


Tags: galo atlético mineirão interiormg boa esporte guilherme arana