Atlético
None

ATLÉTICO

Menin diz que Cuca era seu preferido no Galo: 'Nunca quis o Renato Gaúcho'

Investidor apoia o trabalho do treinador paranaense no Galo e espera por continuidade

(Foto: Montagem com imagens de Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press e Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O empresário e investidor Rubens Menin, principal parceiro econômico do Atlético na atualidade, declarou apoio ao trabalho de Cuca no clube. Após a saída de Jorge Sampaoli, o mecenas apontou o paranaense como seu 'preferido'. Ele ainda afirmou que nunca quis a vinda Renato Gaúcho, demitido pelo Grêmio no último dia 15.
Desde o ano passado, o Atlético investiu mais de R$ 200 milhões em reforços para competir com as principais potências do futebol brasileiro. Rubens Menin teve grande participação nesses investimentos para que a equipe voltasse a se candidatar como favorita aos grandes títulos.

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o mecenas revelou que 'nunca quis Renato Gaúcho' no comando da equipe alvinegra, e que sempre apoiou a escolha por Cuca. Ainda segundo Menin, um dos problemas do futebol brasileiro está relacionado às cobranças precoces aos treinadores.

“Vou falar como torcedor: eu nunca quis o Renato Gaúcho, sempre quis o Cuca. A partir do momento da saída do Sampaoli, o Cuca, para mim, era o que tinha de melhor. E continuo achando isso. Julgar um treinador por duas, três semanas de trabalho, é brincadeira. O problema do futebol brasileiro é que a torcida cobra, o clube cede e demite o treinador”, afirmou.
 
Rubens Menin não participa das decisões relacionadas ao futebol no Atlético. De todo o grupo de investidores, ele se considera como o que 'menos entende' do assunto. 

"Se vocês querem saber de futebol, eu não participo de futebol. Dos seis, sou o que menos conhece de futebol. Então, sou o que menos participa. Agora, todos eles, o Rafael (Menin), o Renato (Salvador) e o Ricardo (Guimarães), que conhecem de futebol, ajudam a tomar as decisões sobre contratações, orçamentos, que tira daqui e põe para lá, eles são bem ativos nisso", pontuou.
 
  • Ouça a entrevista completa de Rubens Menin ao Superesportes

O empresário quer ver um projeto de longo prazo no Atlético. Ele acredita que o trabalho deve ter constante diálogo com as categorias de base e que os treinadores precisam permanecer por anos nos clubes de futebol.

“Treinador tem que ficar dois, três, quatro, cinco anos no clube, senão não faz. Tem que cuidar da base, que tem que interagir com o time principal, conhecer a base, conhecer o clube, os jogadores que estão bem, que não estão”, constatou.
Por fim, Menin pediu calma aos torcedores do Atlético. Na avaliação do investidor, Cuca é um treinador competente e dono de um ‘currículo excepcional’. O paranaense, que já venceu um Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, em 2016, e uma Copa Libertadores com o Galo, em 2013, está em sua segunda passagem pelo clube.

“O Cuca é competente? Com certeza, tem um currículo excepcional, inclusive no Atlético. Vamos apoiar o Cuca, gente, porque ele é bom. Tem sempre um torcedor mais exaltado que quer demitir o treinador depois que perde um jogo. O torcedor tem que ter um pouco de calma nessa hora”, completou.

Desde que reassumiu o Atlético, Cuca comandou a equipe em seis jogos. Destes, venceu quatro e perdeu outros dois.  O treinador viu crescer a pressão sob seu trabalho na derrota alvinegra no clássico contra o Cruzeiro, por 1 a 0, em 11 de abril. Agora, busca reconduzir a equipe ao caminho das vitórias e iniciar com sucesso a campanha na Libertadores.

O clube mineiro estreia na competição continental na próxima quarta-feira (21), às 19h, contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela. A partida será disputada no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.

Assista à entrevista completa com Rubens Menin:


A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

Tags: apoio cuca trabalho atleticomg interiormg futnacional seriea rubens menin