Atlético

ATLÉTICO

Rubens Menin acredita que Atlético ainda precisa de zagueiro e centroavante

Investidor do alvinegro diz que elenco alvinegro ainda não está fechado

postado em 19/04/2021 17:31 / atualizado em 19/04/2021 18:29

(Foto: Reprodução/Youtube)

Grande investidor e responsável por financiar a maioria das contratações do Atlético, Rubens Menin acredita que o elenco ainda não está fechado para a temporada 2021. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o empresário disse que não palpita muito nos assuntos relacionados ao futebol, mas acredita que o clube precisa ainda de um zagueiro e de um centroavante.


Menin faz parte do órgão colegiado do Galo, que toma as decisões em prol do clube. Além dele, estão no grupo Sérgio Coelho (presidente), José Murilo Procópio (vice-presidente), Ricardo Guimarães (empresário), Renato Salvador (empresário) e Rafael Menin (vice-presidente do Conselho Deliberativo).

De acordo com Rubens Menin, o elenco alvinegro não está fechado. Os membros do órgão colegiado, ao lado de Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Cuca, vão observar o mercado em busca de oportunidades.

“O elenco nunca está fechado. A obrigação do presidente e do diretor de futebol é sempre melhorar o elenco. O elenco não está fechado nem para compra e nem para venda. Pode chegar a oportunidade de venda de jogador e oportunidade de compra”, disse Menin, que dá seus pitacos como torcedor.

“Eu, como torcedor, acho que o Atlético tem um time forte, mas tem posições carentes. Fala-se de defesa, mas tem que aparecer um negócio interessante. O elenco não está fechado nunca, está sempre aberto para boas compras e boas vendas”, completou.


Posições


Menin afirmou diversas vezes durante a entrevista que não entende tanto de futebol como os companheiros de órgão colegiado. Mas, como torcedor, tem suas opiniões. Para ele, o time alvinegro ainda precisa de um zagueiro e um centroavante.

“Eu, como torcedor, ‘torcedorzão’, acho que precisa de um beque, mas quem sabe melhor disso é o presidente e o Rodrigo Caetano. Acho que, talvez, alguma coisa em termos de ataque. Vamos disputar três campeonatos (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores), talvez precise de mais um ‘9’. A gente vai disputar jogos difíceis, um já na quarta-feira (contra o Deportivo La Guaira, da Venezuela, pela Libertadores). O técnico tem que ter opções. O Cuca sabe o que mexe, ele conhece o Atlético. Tem a oportunidade de trabalhar a base sempre que possível, é importante”, concluiu.

Até o momento, o Atlético fez quatro contratações na temporada: Dodô (lateral-esquerdo), Tchê Tchê (volante), Nacho Fernández (meia) e Hulk (atacante).

Assista à entrevista completa com Rubens Menin:


Tags: galo atlético interiormg mercadobola