Atlético
None

ATLÉTICO

Ex-vice do Galo comenta 'crise' entre Hulk e Cuca e critica Rodrigo Caetano

Lásaro Cândido, dirigente do Atlético entre 2017 e 2020, afirmou que 'alguém reponsável' deveria ter corrigido a situação antecipadamente

postado em 25/04/2021 11:26 / atualizado em 25/04/2021 12:37

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Vice-presidente do Atlético entre 2017 e 2020, Lásaro Cândido falou sobre o ‘atrito’ entre o atacante Hulk e o técnico Cuca após a vitória do Alvinegro sobre o Athletic nesse sábado, por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O ex-dirigente afirmou que a ‘crise’ deveria ter sido corrigida antecipadamente pelo diretor de futebol do clube, cargo atualmente ocupado por Rodrigo Caetano.

Lásaro não 'tomou um lado', mas afirmou que ‘alguém responsável’ deveria ter identificado a situação e se disse preocupado com o futebol do Atlético. “Essa ‘crise’ entre Hulk e Cuca teria que ser previamente identificada (os sinais já eram muito claros); devia ter sido corrigida antecipadamente pelo diretor de futebol ou por alguém responsável. Essa ‘crise’ dá sinais importantes a reflexões! Muito preocupado com nosso futebol!”, declarou o ex-dirigente no Twitter.

Ao fim da partida contra o Athletic, Hulk disse que para atingir o seu melhor nível, precisaria de uma sequência maior pelo time. “Queria muito poder jogar no meu melhor nível, mas não é só fisicamente, você precisa de confiança. Confiança requer minutos jogados, requer jogos seguidos. Infelizmente, não estou tendo isso. Queria poder falar outras coisas aqui, mas temos que ser verdadeiros. Preciso de jogos, de ritmo, de confiança para apresentar o meu melhor futebol”, disse

O técnico Cuca explicou que a minutagem tem de ser recíproca e que a concorrência no ataque é grande. "A sequência de minutos é uma coisa recíproca. Você dá essa sequência de minutos quando o jogador te dá todo o respaldo. Não que ele não esteja dando respaldo, mas junto dele eu tenho Savarino que joga por ali, Savinho, Sasha, Vargas. São disputas que ocorrem. Eu tento ser o mais correto possível com todos. Mais coerente também. Às vezes, a coerência é minha necessidade, mas isso é muito raro. Ele jogou praticamente todas as partidas comigo, de titular ou entrando durante elas. Hoje tem um scout, que é um raio-x do jogo. Eu pego o scout, olho o tape, olho o que o jogador fez o jogo inteiro, para aí ter minha escalação. Eu tento cuidar de todos homogeneamente. Não cuido individualmente separado de um em detrimento de outro. Cuido de todos iguais, e com o Hulk também é assim", afirmou em entrevista coletiva.

Lásaro Cândido se tornou diretor jurídico do Atlético em 2011, por escolha do então presidente e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Ocupou o cargo até 2017, quando se afastou da função para concorrer nas eleições do clube na chapa capitaneada por Sérgio Sette Câmara, que viria a ser eleito.

Tags: galo cuca hulk interiormg futnacional rodrigo caetano lasaro candido