Atlético
None

ATLÉTICO

Ex-Dortmund, artilheiro desfalca América de Cáli contra o Atlético

Atacante Adrián Ramos se recupera de lesão muscular e nem viajou a Belo Horizonte para jogo da segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores

postado em 26/04/2021 15:55

(Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Principal jogador e capitão do América de Cáli-COL, o atacante Adrián Ramos está fora do jogo contra o Atlético, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam a partir das 19h15 desta terça-feira, no Mineirão.


Ex-jogador do Borussia Dortmund, o colombiano de 35 anos tem lutado contra seguidas lesões em 2021. E foi um problema muscular na perna esquerda que o tirou até da viagem a Belo Horizonte, onde a delegação do América de Cáli-COL chegou na madrugada desta segunda-feira.

Adrián Ramos foi o artilheiro do time na campanha do título colombiano em 2020, com nove gols. Neste ano, participou de apenas oito dos 20 jogos disputados pelo América de Cáli-COL e foi às redes duas vezes - ambas na vitória por 2 a 0 no clássico ante o Deportivo Cáli-COL, pela liga local.

O atacante não joga desde o último dia 10, quando participou do empate sem gols contra o Jaguares de Córdoba-COL, pelo Torneio Apertura. Ele, portanto, ficou de fora da estreia do América de Cáli-COL na Libertadores (derrota por 2 a 0 para o Cerro Porteño-PAR, em casa).

Trajetória


Ídolo da torcida escarlata, Adrián Ramos iniciou a carreira nas categorias de base do América de Cáli-COL. Na América do Sul, defendeu Trujillanos-VEN e Santa Fe-COL antes de rumar ao futebol europeu ainda jovem, em 2009.

Ramos se transferiu para o Hertha Berlim, da Alemanha. Foi destaque do clube em cinco temporadas consecutivas. O bom desempenho tanto na elite (com gols diante de gigantes, como Bayern de Munique e Borussia Dortmund), quando na Segunda Divisão (foi campeão duas vezes) o credenciou para o maior salto da carreira.

Em 2014, o colombiano assinou contrato com o Dortmund, à época comandado por Jurgen Klopp. No clube, dividiu vestiário com estrelas como Pierre Aubameyang, Ciro Immobile, Henrik Mkhitaryan, Ilkay Gundogan, Marco Reus, Ousmane Dembélé e Mats Hummels, entre outros. No mesmo ano, disputou três jogos da Copa do Mundo do Brasil.

Da Alemanha, foi para o Granada, da Espanha, onde ficou entre 2017 e 2020. Em seguida, resolveu retornar para o clube que o revelou.

(Foto: Liamara Polli/AFP)

Tags: galo atleticomg interiormg futinternacional futnacional seriea libertadores2021