Atlético
None

ATLÉTICO

Igor Rabello diz que grupo do Atlético não está rachado: 'Ambiente ótimo'

Zagueiro disse que algumas situações serão resolvidas internamente no clube

postado em 26/04/2021 16:20

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O elenco do Atlético não está rachado. Pelo menos é o que diz Igor Rabello, um dos líderes do grupo alvinegro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, o zagueiro afirmou que o ambiente está ótimo no clube.

“Fora daqui criam muitas coisas, falam que o elenco está rachado. Não tem nada rachado. A gente vive um ambiente ótimo, maravilhoso, todo mundo se dá bem. Por causa de uma situaçãozinha ou outra vocês acham que o elenco está rachado. Não é isso. Isso aqui é uma família. Vão acontecer situações, mas a gente vai resolver entre nós. A gente vai conseguir desempenhar o melhor para o clube”, disse o defensor.

Os boatos sobre elenco rachado no Atlético começaram nas últimas semanas e tiveram como pivôs o técnico Cuca e o atacante Hulk. A relação entre os dois ficou estremecida no último sábado, após a vitória sobre o Athletic, por 1 a 0, no Independência, quando o camisa 7 reclamou publicamente da falta de sequência na equipe. O treinador respondeu e disse que o jogador atuou em todas as partidas em que esteve disponível. Veja abaixo como foi a ‘troca de farpas’.

Hulk x Cuca


Após a vitória sobre o Athletic, nesse sábado, Hulk admitiu o mau rendimento pelo Atlético e cobrou sequência de jogos.
“Desde que o professor Cuca chegou aqui, eu não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos, o que é muito difícil. Estava há três meses sem jogar e não ter uma sequência, é muito difícil. A cobrança é grande. Tem que ter cobrança, mas para isso precisa de tempo para apresentar o futebol e aceitar essas cobranças”, disse o atacante, que atuou durante os 90 minutos da partida. 
 
Na entrevista coletiva, Cuca justificou que o jogador precisa dar o ‘respaldo’ para garantir sequência no time. "A sequência de minutos é uma coisa recíproca. Você dá essa sequência de minutos quando o jogador te dá todo o respaldo. Não que ele não esteja dando respaldo, mas junto dele eu tenho Savarino que joga por ali, Savinho, Sasha, Vargas. São disputas que ocorrem. Eu tento ser o mais correto possível com todos. Mais coerente também. Às vezes, a coerência é minha necessidade, mas isso é muito raro. Ele jogou praticamente todas as partidas comigo, de titular ou entrando durante elas. Hoje tem um scout, que é um raio-x do jogo. Eu pego o scout, olho o tape, olho o que o jogador fez o jogo inteiro, para aí ter minha escalação. Eu tento cuidar de todos homogeneamente. Não cuido individualmente separado de um em detrimento de outro. Cuido de todos iguais, e com o Hulk também é assim", afirmou. 

Nesse domingo, em vídeo publicado no Instagram,  Hulk tentou esclarecer a polêmica e garantiu respeito às decisões do treinador. “Fala, pessoal! Passando aqui para esclarecer sobre a minha entrevista ontem, que repercutiu bastante. Infelizmente por um lado negativo. As pessoas criando como se eu tivesse algo contra o professor Cuca. Jamais! Eu respeito demais o professor Cuca, respeito demais o profissional Cuca, o ser humano Cuca. Não tenho nada contra ele, contra ninguém aqui. Pelo contrário, eu trabalho respeitando todo mundo, buscando sempre o melhor”, comentou. 

Tags: galo atlético interiormg libertadores2021