Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca estuda utilizar Guilherme Arana e Dodô entre titulares no Atlético

Os dois laterais já jogaram em funções mais avançadas na carreira

postado em 26/04/2021 17:39 / atualizado em 26/04/2021 18:11

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca ainda busca alternativas diferentes para armar o Atlético ao longo da temporada. Uma delas é utilizar os laterais Guilherme Arana e Dodô juntos na equipe titular. Os dois jogadores já atuaram mais avançados e podem ser utilizados pelo lado esquerdo da equipe alvinegra em algumas situações.

“Dodô também é um jogador que conto muito com ele. Vão existir jogos que vou jogar com Dodô e Arana, sim. Vão existir jogos cascudos em Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. E nós vamos utilizar também eles nesse formato”, disse o treinador, que já observou os dois lado a lado em campo por alguns minutos na vitória por 3 a 1, sobre o América, no Campeonato Mineiro - Arana balançou as redes atuando mais avançado.

Na última temporada, Guilherme Arana foi utilizado por Jorge Sampaoli como um meia pelo lado esquerdo em várias oportunidades. Desta forma, ele se destacou com gols e assistências. O jogador foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro no último ano.

A parceria do lateral-esquerdo com Keno funcionou muito bem. Os dois jogadores eram os principais criadores de jogadas na equipe de Sampaoli. Durante o Brasileiro, Arana fez quatro gols e deu sete assistências.

Já Dodô chegou a atuar como volante no Cruzeiro, em 2019, sob comando de Rogério Ceni. Na época, o treinador entendia que o atleta tinha mais características para atuar centralizado.

“Vejo o Dodô mais como volante do que lateral nos dias de hoje. Acho que ele pode ter mais sucesso no meio do que sendo um jogador que 'vai e volta'. Não é característica dele a velocidade, e sim um jogo cadenciado pelo meio”, destacou Ceni em setembro daquele ano.

Contra o América de Cáli, nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão, os dois não devem atuar juntos - a estratégia deve ser utilizada por Cuca em outras ocasiões na temporada. Diante dos colombianos, o Galo buscará a primeira vitória no Grupo H da Copa Libertadores. Na estreia, a equipe empatou com o frágil Deportivo La Guaira, da Venezuela, por 1 a 1.


Tags: galo atlético interiormg libertadores2021