Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Matías Zaracho sofre entorse e passará por tratamento intensivo

Meio-campista argentino é dúvida para as próximas partidas do Galo

postado em 27/04/2021 22:25

(Foto: WASHINGTON ALVES/AFP)
 
 
Enquanto esteve em campo, Matías Zaracho foi o destaque do Atlético na vitória sobre o América de Cáli, nesta terça-feira, no Mineirão, pelo Grupo H da Copa Libertadores. O meio-campista deixou o gramado de maca, no início do segundo tempo, após se lesionar. O argentino sofreu uma entorse no tornozelo direito, mas os exames descartaram fratura no local.

 
Zaracho teve entorse no tornozelo direito. O  jogador fez exames de raio x e tomografia, que descartaram a fratura no local. O meio-campista iniciará tratamento intensivo nesta quarta-feira, mas é dúvida para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, sábado, contra o Tombense, no Independência.
 
O lance da lesão de Zaracho aconteceu justamente no jogo em que ele retomou a titularidade no Atlético. E foi uma jogada de pura infelicidade. Após disputa pelo alto, o argentino caiu no gramado. Igor Rabello, que subiu para cabecear a bola, pisou no tornozelo do companheiro durante a queda. 
 
Antes da partida contra o América de Cáli, Zaracho vinha sendo reserva no Atlético de Cuca. Mesmo com as boas atuações e cobranças da torcida pela titularidade, era opção para Allan e Tchê Tchê no meio-campo. A situação do argentino mudou no jogo contra o Deportivo La Guaira, na última semana, na Venezuela. Ele saiu do banco para marcar o gol de empate da equipe na estreia da Copa Libertadores.
 
Além de Zaracho, o Atlético tem três jogadores no departamento médico: o goleiro Rafael, que sofreu grave lesão no ombro direito e ficará até seis meses afastado, o lateral-direito Talison, com lesão muscular na coxa esquerda, e Neto, afastado por COVID-19.

Tags: galo atlético interiormg libertadores2021