Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Cerro vence clássico paraguaio e ganha moral para duelo com Atlético

Time azul e grená venceu o Olimpia por 2 a 0, com gols de Mauro Boselli e Juan Patiño

postado em 02/05/2021 00:20

(Foto: Cerro Porteño/divulgação)
Rival do Atlético na terça-feira (4/5), às 19h15, no Mineirão, pelo Grupo H da Copa Libertadores, o Cerro Porteño conseguiu um resultado expressivo neste sábado à noite. O time azul e grená, dirigido pelo técnico ‘Chiqui’ Arce, venceu o superclássico com o Olimpia por 2 a 0, com gols de Mauro Boselli e Juan Patiño, ambos na etapa final. O duelo foi na Nueva Olla, em Assunção.

Arce escalou o Cerro Porteño com os principais jogadores. O único poupado foi o atacante Enzo Giménez. Mateus Gonçalves foi o substituto.

O Cerro atuou com Miguel Martínez; Alberto Espínola, Juan Patiño, Alexis Duarte e Santiago Arzamendia; Mateus Goncalves (Fernando Ovelar), Mathías Villasanti, Ángel Cardozo Lucena e Claudio Aquino; Federico Carrizo (Mauro Boselli) e Robert Morales.

Com a vitória, o Cerro chegou a 26 pontos, assumiu a terceira posição e ganhou força na briga pelo título do torneio Apertura. O Libertad, primeiro colocado, e o Olimpia, segundo, também têm 26 e levam vantagem em critérios de desempate. O Nacional é o quarto, com 25.

No Grupo H da Copa Libertadores, Cerro e Atlético têm quatro pontos, mas os paraguaios lideram graças ao saldo de gols superior (2 a 1). Justamente por isso, a vitória será fundamental para o Galo assumir a ponta.

Nas rodadas anteriores do Grupo H, o Cerro Porteño venceu o América de Cáli por 2 a 0 em Bucaramanga, na Colômbia, e empatou por 0 a 0 com o Deportivo La Guaira, em Assunção.

Já o Atlético empatou por 1 a 1 com o Deportivo La Guaira em Caracas, na Venezuela, e venceu o América de Cáli por 2 a 1, no Mineirão.

Tags: interiormg futinternacional futnacional cerro porteño libertadores2021