Atlético
None

ATLÉTICO

Menin vê Róger Guedes como 'sonho de consumo' da torcida do Atlético

Mecenas do Galo, porém, descarta retorno do atacante: 'Não temos condições de pagar o que ele ganha na China'

postado em 04/05/2021 11:19 / atualizado em 05/05/2021 08:52

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Investidor do futebol do Atlético, Rubens Menin comentou sobre a possibilidade do retorno de Róger Guedes à Cidade do Galo. O empresário considerou o atacante como o reforço dos sonhos da torcida alvinegra, mas descartou a contratação devido aos altos valores que o jogador recebe no Shandong Luneng, da China. 

“Róger Guedes é o sonho de consumo da torcida do Atlético. Mas o Róger Guedes foi para a China e está ganhando um dinheirão lá. Não temos condições de pagar o que o Róger Guedes ganha lá”, declarou à ESPN. 

Menin ainda apontou que a forma física do atacante seria levada em consideração. Não sei se ele é o mesmo Róger Guedes que saiu do Atlético. Ele saiu na fase de ouro. Não sei como está a condição física dele”, concluiu. 

Róger Guedes  tem contrato até julho de 2022. A possibilidade de empréstimo do atacante para o Brasil é complicada. Isso porque, quando vendeu o jogador em 2018, o Palmeiras colocou uma multa para a cessão do atleta pelo Shandong ao futebol brasileiro. 

O clube paulista deve receber 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,6 milhões) em caso de empréstimo de Guedes a um clube brasileiro, e o Shandong Luneng não aceita arcar com esse valor. 

Neste ano, Róger Guedes chegou a negociar a rescisão de contrato de forma amigável com o Shandong Luneng após ser campeão e artilheiro da Copa da China de 2020. O atacante atua no clube chinês desde a saída do Atlético, em julho de 2018, negociado pelo Palmeiras, detentor dos direitos econômicos dele à época. 

No ano passado, o jogador acionou a Fifa para deixar o Shandong alegando salários atrasados, mas retirou a ação com a resolução do problema. 

(Foto: Reprodução/Shandong Luneng)


Relação entre Atlético e Róger Guedes


Róger Guedes teve boa passagem pelo Atlético de janeiro a junho de 2018. Em 28 jogos com a camisa do Galo, ele marcou 13 gols. A permanência do atacante no clube foi curta, mas suficiente para conquistar a torcida.

O retorno de Róger Guedes ao Atlético é constantemente especulado. O gaúcho de 24 anos mantém boa relação com a torcida atleticana nas redes sociais e já demonstrou apoio ao time em alguns momentos. Em entrevista ao jornalista Celo Menezes, no mês passado, ele destacou o carinho mútuo e revelou que é alvo até de provocações de rivais.  

“Graças a Deus, a torcida do Galo tem um carinho muito grande por mim. Foram apenas cinco meses, fui muito bem lá e também tenho um carinho pela torcida. É um lugar que eu jogaria novamente fácil, porque é sensacional jogar no Atlético. Eu nem estou mais no Atlético, mas ele perdeu o clássico e a torcida do Cruzeiro invadiu o meu Instagram e começaram a me zoar. Vou fazer o que? Vou aceitar, vou rir. Pelo menos eles lembram de mim, que meti gol neles, então está bom. Isso é lembrança”, comentou.