Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tem metas de disputar título brasileiro e ao menos semis das copas

Planejamento foi detalhado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano

postado em 06/05/2021 17:08 / atualizado em 06/05/2021 17:12

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou as metas do Atlético para a temporada 2021: disputar o título brasileiro e chegar ao menos nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

"Nosso objetivo é, realmente, disputar o título brasileiro, da forma como foi disputado em 2020, mas, é lógico, agora com a possibilidade de conquista. Nas copas, chegar o mais longe possível. No mínimo em semifinal, quem sabe até em final", disse, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol Esporte.

"O Galo precisa se recolocar realmente como protagonista nas competições. Tomara que a gente consiga o encaixe do time e conquiste um título importante, porque tenho certeza que nosso torcedor tem esse anseio", afirmou.

Passadas três rodadas, o Atlético lidera o Grupo H da Copa Libertadores. O objetivo inicial é terminar a chave na primeira posição.

"O início é a Libertadores. Nós temos como meta, objetivo a curto prazo, classificar em primeiro do nosso grupo. Depois, vamos ver como se apresentam os confrontos de mata-mata", prosseguiu o dirigente.

A disputa na Copa do Brasil e no Brasileirão ainda não começou. Além dos principais torneios da temporada, o time participa do Campeonato Mineiro com o objetivo de ser campeão. O Galo está perto da decisão estadual (venceu o Tombense por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal).

"Tomara Deus que a gente não tenha que priorizar nada. Nós temos um elenco de bom nível e até de boa quantidade. O que vai depender é se vamos conseguir suportar essa folha (salarial), se não vamos ter nenhuma perda no decorrer dessa caminhada. Mas foi montado, ao longo de 2020 e agora em 2021, um elenco que suportasse essas competições", prosseguiu.

"Mas esse desejo (pelo título brasileiro) é externo, do torcedor, e interno também. É algo que o Galo precisa conquistar se não for este ano, ano que vem. Mas nós temos que estar no topo. A gente só vai bater campeão se estivermos no topo. E a gente sabe que a responsabilidade é gigante", disse.

Tags: galo caetano atleticomg interiormg futnacional rodrigo caetano seriea libertadores2021