Atlético
None

ATLÉTICO

Quem joga? Atlético deve ter reservas na semifinal; veja provável escalação

Time alvinegro enfrenta Tombense neste sábado, pelo Mineiro

postado em 07/05/2021 17:13 / atualizado em 07/05/2021 17:16

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético fez, na manhã desta sexta-feira, o último treino antes da partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Tombense. A tendência é que o técnico Cuca escale jogadores considerados reservas no jogo deste sábado, às 16h30, no Mineirão.


A comissão técnica tem priorizado a Copa Libertadores e dado descanso aos principais atletas do elenco no Estadual. Foi assim no último sábado, quando a equipe alternativa goleou o Tombense por 3 a 0 na partida de ida da semifinal, no Independência.

Cuca deve fazer modificações em todos os setores. No gol, Matheus Mendes será titular pela primeira vez, já que Everson está suspenso (foi expulso na ida) e Rafael se recupera de lesão no ombro direito.

As laterais devem ter Mariano e Dodô, que não foram os titulares na goleada da última terça-feira por 4 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, no Mineirão, pela Libertadores. Na zaga, Réver e Gabriel provavelmente substituirão Igor Rabello e Junior Alonso.

No meio-campo, Allan deve ser o único mantido dentre os que iniciaram o jogo contra os paraguaios. Se ele não jogar, a tendência é que entre Jair. Nathan e Alan Franco devem completar o trio.

As principais dúvidas estão no ataque. Hyoran, na esquerda, e Eduardo Sasha, na direita, devem ser escolhidos, assim como Vargas, centralizado.

Porém, existe a possibilidade de Marrony ou Diego Tardelli jogarem. A expectativa é que Hulk não atue desta vez.

Com isso, o Atlético iria a campo com Matheus Mendes; Mariano, Réver, Gabriel e Dodô; Allan (Jair), Alan Franco e Nathan; Hyoran (Marrony), Sasha (Diego Tardelli) e Vargas.

Com a vantagem construída no jogo de ida, o Atlético pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará à final. A outra semifinal opõe América e Cruzeiro. No jogo de ida, melhor para o Coelho, que venceu por 2 a 1.

Tags: galo campeonato mineiro mineiro cuca escalacao atleticomg tombense interiormg futnacional seriea