Atlético
None

ATLÉTICO

Réver elogia Cuca no Atlético: 'Chegou contestado e vem dando resposta'

Zagueiro elogia trabalho do grupo após sequência positiva

postado em 08/05/2021 20:27

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

De volta ao time no empate diante do Tombense, por 1 a 1, neste sábado, no Mineirão, que garantiu o Atlético em mais uma decisão do Campeonato Mineiro, o zagueiro Réver vê o alvinegro em um momento de crescimento com o técnico Cuca. O capitão elogiou muito o trabalho do treinador e também destacou a dedicação e o espírito coletivo do grupo. 

Réver, que formou dupla com Igor Rabelo neste sábado, valorizou a classificação do Atlético para a final do Mineiro. Ele frisou que era uma das metas traçadas e disse que, aos poucos, o time vai melhorando o rendimento sob o comando de Cuca. O capitão disse que o treinador, antes contestado por muitos, começa a ter o trabalho reconhecido com os bons resultados, principalmente, na Copa Libertadores. 



"O Cuca é um dos melhores treinadores, já demonstrou isso aqui no Atlético e em outras equipes. Ele chegou em momento muito questionado por alguns motivos, mas vem demonstrando por que o Atlético o buscou novamente. Com a sequência que tivemos de resultados positivos, ele vem demonstrando resposta e esperamos que a gente possa dar essa continuidade com o Cuca", afirmou o zagueiro ao Canal Premiére, depois da classificação. 

Réver também exaltou o espírito de grupo dos jogadores. Contra o Tombense, com a larga vantagem alcançada no primeiro jogo (3 a 0), Cuca escalou time praticamente reserva neste sábado. E alguns titulares, como o atacante Hulk, os laterais Guga e Guilherme Arana, além do volante Tchê Tchê, ficaram como opções no banco de reservas.
 
O capitão considera que a sequência invicta (seis vitórias e um empate nas sete partidas anteriores), que começou após um período de muitas críticas pela derrota diante do Cruzeiro (1 a 0), pelo Mineiro, mostrou que o Atlético está em franca evolução, mesmo consciente da necessidade de mostrar serviço a cada jogo. 

"Que a gente consiga provar que cada um da comissão técnica tem o seu devido valor, assim como os jogadores, que vêm se dedicando. Jogadores que vão sendo utilizados na Libertadores, fazendo gols, ficando na reserva, entrando e dando a resposta. É um grupo que vem muito forte e esperamos que a gente consiga alcançar os objetivos este ano", ressaltou.



TOMBENSE


Réver elogiou muito a participação do Tombense em todo o Estadual. O time de Tombos, finalista no ano passado - perdeu para o alvinegro na decisão -, merece o reconhecimento por mais uma campanha positiva no campeonato, na visão do zagueiro.   

"O atlético vem montando uma grande equipe, talvez se não tivesse chegado (à final) seria muito contestado. Quero parabenizar a equipe do Tombense, que fez dois jogos muito bons, uma equipe do interior com a força que tem, também merece os cumprimentos, Independentemente de o Atlético ter sobrado no primeiro jogo. O Tombense também está de parabéns", destacou.

O capitão já voltou o foco para a partida contra o América de Cáli, na próxima quinta-feira, em Barranquilla, que pode deixar o Galo a um passo das oitavas de final da Libertadores. "Agora, é valorizar o que a gente tem feito. conseguimos essa classificação em dois jogos diante de uma boa equipe e conseguimos um dos objetivos. Vamos comemorar essa classificação e já pensar no jogo de quinta-feira contra o América de Cáli", comentou. 

Tags: galo atlético mineirão cuca réver tombense interiormg