Atlético

ATLÉTICO

Cuca indica formação titular inédita no meio-campo do Atlético

Técnico projetou escalação do time para o jogo contra o América de Cáli-COL, pela Copa Libertadores

postado em 09/05/2021 04:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Em alta após emendar cinco vitórias, o técnico Cuca agora busca aperfeiçoar detalhes da forma de jogar do Atlético. Para o próximo jogo, pode escalar um meio-campo que nunca foi titular.

O treinador deu indícios de que o trio na partida contra o América de Cáli-COL, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores, deve ser formado por Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández.

"É um bom meio-campo. O caminho é esse. Eu entendi assim, vocês (jornalistas) estão entendendo assim. Então, as coisas vão se encaixando ao natural. É um meio-campo para ser o nosso titular", afirmou, apór o empate por 1 a 1 com o Tombense, nesse sábado, que garantiu o Galo na final do Campeonato Mineiro.

Em seguida, Cuca citou outras opções para o setor. "O Allan encaixa muito bem aí também, o próprio Alan Franco. São jogadores importantes também, porque o jogo hoje é muito corrido, muito disputado", prosseguiu.

"Você usa durante as partidas não apenas 11. Geralmente faço cinco trocas. Tento valorizar ao máximo o jogo e perder o mínimo de jogadores lesionados", concluiu o treinador, que não conta com o lesionado Matías Zaracho para o setor.

Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández nunca foram escalados como titulares juntos. A primeira vez que os três estiveram em campo ao mesmo tempo foi na última terça-feira, quando o Galo goleou o Cerro Porteño-PAR por 4 a 0.

Na ocasião, o trio titular foi formado por Allan, Tchê Tchê e Nacho. O primeiro, porém, foi substituído por Cuca no intervalo após receber um cartão amarelo na etapa inicial.

Foram apenas 40 minutos de Jair, Tchê Tchê e Nacho juntos em campo no segundo tempo, já que o ex-jogador do São Paulo foi substituído por Alan Franco - outro citado por Cuca.

Atlético e América de Cáli-COL se enfrentam na quinta-feira, a partir das 21h, em Barranquilla, pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores. Se vencer e contar com um triunfo do Cerro-PAR sobre o Deportivo La Guaira-VEN na quarta, o Galo garante vaga antecipada nas oitavas de final.

Tags: galo cuca jair atleticomg interiormg futnacional nacho seriea tche tche nacho fernandez libertadores2021