Atlético
None

ATLÉTICO

Everson se vê mais confiante no Atlético, torce por Rafael e exalta Mendes

Goleiro destaca aval de Cuca para jogar com os pés e mantém sonho de marcar gol de falta pelo Galo

postado em 10/05/2021 10:41 / atualizado em 10/05/2021 12:16

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Questionado por parte da torcida na temporada passada, Everson se firmou como titular no gol do Atlético mesmo com a troca no comando técnico -  Jorge Sampaoli por Cuca. Com respaldo do treinador e atuações consistentes, o goleiro destacou que está mais confiante para exercer a responsabilidade de defender a meta alvinegra. 

“Futebol é resultado. O resultado positivo, com o goleiro não levando gol,dá mais confiança. Meu foco aqui é trabalhar para procurar estar bem e apto para representar bem a meta do Atlético, que a gente sabe que é uma responsabilidade muito grande. A torcida do Atlético é muito apaixonada, que apoia e cobra muito. Cabe a mim continuar trabalhando e tendo muito mais confiança para que eu continue representando bem o Atlético e a torcida”, comentou o camisa 22, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. 

Com categoria para bater na bola, Everson também comentou que continua com liberdade para sair jogando com os pés. A característica do goleiro era considerada essencial por Jorge Sampaoli e foi mantida com a chegada de Cuca ao Atlético nesta temporada.

“Isso é bom, é o futebol moderno. Cuca é um grande treinador, conquistou vários títulos por onde passou. Ele sempre está se atualizando e também procura explorar essa valência que eu tenho com a saída de bola para que a gente possa manter a posse de bola. Eu venho procurando dar o suporte não só na saída de bola como na saída de gol. Cuca gosta muito de um goleiro ativo nas bolas aéreas para intervir um cruzamento, uma dívidida”, ressaltou o goleiro, que segue trabalhando cobranças de falta nos treinamentos em busca do sonho de marcar um gol pelo Galo. 

“Continuo treinando as faltas. Na última semana, o treinador viu e eu brinquei com ele, dizendo que quando eu estava no Ceará a primeira falta que eu bati foi contra o Santos, quando ele estava no Santos (em 2018). Ele disse que lembrava e que ficou com medo de eu fazer o gol naquela ocasião. Continuo treinando, respeitando meus companheiros que também são batedores de falta e a hierarquia do treinador. Vou continuar treinando. Se eu tiver a oportunidade, vou tentar realizar esse sonho que é fazer um gol com a camisa do Atlético”, projetou Everson, que tem um gol de falta na carreira, marcado pelo Ceará sobre o Corinthians, em 2018. 

Rafael e Matheus Mendes


Principal concorrente de Everson pela titularidade no gol do Atlético desde a temporada passada, Rafael lesionou o ombro direito no dia 24 de abril, em partida contra o Athletic, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro, e vai passar por cirurgia. Everson destacou a amizade com o companheiro e expressou os votos para rápida recuperação. 

“A gente torce pela recuperação do amigo e companheiro Rafael. Segundo informações, são quatro meses para a recuperação dele. Tem tempo para ele voltar a jogar nesta temporada. A gente espera que ele volte o mais rápido possível. É um amigo que eu tenho aqui dentro do grupo”, destacou. 

Com a ausência de RafaelMatheus Mendes assumiu a vaga de reserva imediato e demonstrou segurança quando teve oportunidade, principalmente no jogo de ida das semifinais do Mineiro, contra o Tombense. Na ocasião, Everson foi expulso ao cometer pênalti, o goleiro de 23 anos entrou e defendeu a cobrança de Keké. Outra opção para a posição no elenco atleticano é o também jovem Jean, de 21 anos. 

“Temos dois garotos, mas que são mais responsáveis. Matheus Mendes, que já é um pai de família, e o Jean, que tem seus compromissos, sua família. A gente vem desde o ano passado trabalhando com eles. Eles já tem esse convívio dentro do elenco profissional e treinam esperando oportunidades, como Matheus Mendes que entrou após a infelicidade do Rafael e quando eu acabei expulso. Ele entrou muito bem e jogou a semifinal também. Ele jogou uma Série B (pelo CSA) e ajudou a equipe a brigar pelo acesso. É um menino que está crescendo. O Jean jogou o Brasileiro sub-20 e só não jogou a final porque machucou o nariz. São meninos que a gente sempre está ajudando no dia a dia para quando tiverem oportunidades”, reforçou. 

Aos 30 anos, Everson relembrou que teve início de carreira semelhante ao de Matheus Mendes. Revelado pelo São Paulo e com passagens Guaratinguetá-SP e River-PI antes de defender Ceará e Santos, o experiente goleiro acredita no potencial do jovem companheiro, que renovou contrato com o Atlético até o fim de 2024.  

“Eu também estive na base de times grandes e precisei ser emprestado para times do interior para brigar por posição e jogar uma Série B, algo bem parecido com o que aconteceu com Mendes. Ele foi, conseguiu jogar e voltou valorizado. Ele fez um grande jogo contra o Tombense. Entrou numa oportunidade boa e defendeu um pênalti, além de boas intervenções, boas defesas. Nosso ambiente de goleiros é muito bom, desde quando o Victor estava com a gente, e com o Mendes não é diferente. É um menino que está trabalhando muito, foi valorizado com a renovação de contrato. Com certeza, ele vai ser um grande goleiro e fazer uma linda história com a camisa do Atlético”, apostou. 

Tags: atlético interiormg everson