Atlético
None

ATLÉTICO

Garantido nas oitavas, Atlético tem segunda melhor campanha da Libertadores

Alvinegro soma dez pontos, menos apenas que o Palmeiras, que tem 12

postado em 13/05/2021 23:46 / atualizado em 14/05/2021 00:13

(Foto: AFP / POOL / RICARDO MALDONADO ROZO)

Com a vitória por 3 a 1 sobre o América de Cáli-COL, na noite desta quinta-feira, no estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, o Atlético se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores. O alvinegro parte para outros objetivos na competição: ficar com a primeira posição do Grupo H e ter uma das melhores campanhas na fase de grupos.


Atualmente, o Atlético tem dez pontos, três a mais que o Cerro Porteño-PAR, vice-líder do grupo. Na próxima quarta-feira, às 21h, as equipes se enfrentam no Paraguai. Em caso de vitória, o alvinegro já terá garantido a liderança da chave, mesmo com uma rodada de antecedência.

Além do Atlético, apenas o Palmeiras tem classificação garantida às oitavas de final. O alviverde tem 100% de aproveitamento no torneio e é dono da melhor campanha. O Galo é o segundo melhor, pois leva vantagem sobre o Flamengo no saldo de gols (sete contra cinco).

Ter a melhor campanha na fase de grupos significa decidir em casa os jogos de mata-mata até a semifinal. A decisão será em jogo único, em Montevidéu, no Uruguai. 

Mas, diferentemente da campanha do título em 2013, o chaveamento das oitavas de final da competição está mudado. Os confrontos entre primeiros e segundos colocados serão definidos por sorteio.

Agora, o Galo muda o foco. No próximo domingo, o alvinegro visita o América, às 16h, no Independência, na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro.




Tags: galo atlético interiormg libertadores2021