Atlético
None

Copa Libertadores

Análise: euforia deve ficar restrita à torcida, pois mata-mata é perigoso

Comissão técnica e jogadores não devem entrar no oba-oba dos torcedores, que têm motivos de sobra para comemorar a boa fase do Galo na temporada

postado em 26/05/2021 00:50

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A torcida do Atlético está eufórica e com razão. O time, campeão mineiro no sábado, confirmou a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores com sonora goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo La Guaira-VEN, na noite desta terça-feira, no Mineirão. E parece cada vez mais consciente e confiante sobre o que tem de fazer em campo.

           

Claro que é preciso levar em conta a qualidade dos adversários enfrentados até o momento. Nenhum deles, seja no Estadual ou na competição continental, tem investimento que chegue ao menos perto do que o Galo dispõe atualmente. No caso do La Guaira, a campanha é prova dessa limitação: seis jogos e nenhuma vitória na Libertadores.

 

Mas o torcedor não tem que se preocupar com isso. Tem é de comemorar, caçoar dos rivais, enaltecer o grupo recheado de grandes jogadores, dizer que Hulk esmaga quem se colocar entre ele e o gol.

 

Quem tem de estar atentos são os integrantes da comissão técnica atleticana. Afinal, as armadilhas são grandes quando começam os mata-matas, como comprovou da pior forma o técnico Cuca em 2011, quando dirigia o Cruzeiro.

 

Naquela edição da Libertadores, como o Galo agora, a Raposa venceu cinco jogos e empatou um. Marcou 20 gols e sofreu apenas um, contra 15 gols feitos e três sofridos pelo alvinegro até o momento. Porém, caiu diante de um nada badalado Once Caldas-COL nas oitavas de final, sendo eliminado dentro de casa ao perder o jogo de volta por 2 a 0 – havia feito 2 a 1 na Colômbia na ida.

 

Todo cuidado é pouco a partir das oitavas de final. Mas até lá, o atleticano tem mesmo é que se divertir e curtir a boa fase do time e de quase todos os jogadores, que também devem evitar o oba-oba.

Tags: Libertadores Atlético Galo Mineirão La Guaira Goleada