Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca cita 'pedreiras' que podem enfrentar Atlético e festeja 1º lugar geral

Galo finalizou fase de grupos da Copa Libertadores com 16 pontos

postado em 26/05/2021 00:38 / atualizado em 26/05/2021 00:58

(Foto: Staff Images/Conmebol)

O Atlético terminou a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha entre os 32 participantes e, agora, espera a definição do adversário nas oitavas de final. O técnico Cuca celebrou a vantagem de definir os confrontos de mata-mata em casa e citou 'pedreiras' que podem estar no caminho alvinegro.



"Na temporada passada, com o Santos, nós também trouxemos o segundo jogo com a LDU para casa, ainda que tenhamos perdido; trouxemos o segundo jogo com o Grêmio para casa; e trouxemos o segundo jogo com o Boca para casa. E deu certo, mesmo sem torcida. É uma pequena vantagem, mas é uma vantagem. Às vezes, faz a diferença", disse o comandante após a goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo La Guaira-VEN nesta terça-feira, no Mineirão, pela sexta e última rodada do Grupo H.

"Tem River, São Paulo e outros que podem se classificar em segundo. Isso é uma pequena vantagem que você tem, de trazer o segundo jogo para casa. Para isso, a gente fez uma primeira etapa muito boa. Tivemos um empate no primeiro jogo e, depois, cinco vitórias, o que nos deixou em primeiro na classificação geral", completou.

O Atlético terminou a etapa classificatória da Libertadores com 16 pontos. O time conseguiu vitórias contra Cerro Porteño-PAR (4 a 0 e 1 a 0), América de Cáli-COL (2 a 1 e 3 a 1) e Deportivo La Guaira-VEN (4 a 0). O único tropeço foi contra os venezuelanos (empate por 1 a 1).



Líder geral da competição, o time alvinegro vai enfrentar nas oitavas de final um dos segundos colocados. Cuca mencionou River Plate e São Paulo, já garantidos como vice-líderes de suas chaves.

Além deles, outros dois segundos colocados estão garantidos: o Cerro Porteño-PAR e o Defensa y Justicia-ARG. A definição do adversário será em sorteio agendado previamente para 2 de junho.

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)







Tags: galo cuca atleticomg interiormg futnacional seriea libertadores2021