Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca mostra preocupação com ausências, e Atlético pode buscar reforços

Galo vai perder atletas por 40 dias por causa da Copa América

postado em 27/05/2021 14:03 / atualizado em 27/05/2021 14:22

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

O técnico Cuca, do Atlético, evita falar publicamente que precisa de reforços, mas destacou que tem preocupação com as ausências no elenco em função das convocações para as seleções nacionais. Por isso, o Galo pode voltar ao mercado em busca de contratações.

Cuca perderá por até 40 dias atletas chamados para a Copa América. Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador), Savarino (Venezuela), Nacho Fernádez (Argentina) e Vargas (Chile) podem ser convocados. Além disso, Guga e Arana servirão a Seleção Olímpica e desfalcarão o time.

"Tenho agora nessa janela cinco selecionáveis que ficam de fora, tenho Bueno que vence contrato dele em um mês. Tenho Tardelli, que hoje mesmo está conversando com o presidente (Tardelli não renovará com o Atlético). São jogadores que a gente tem que ver o que vai acontecer. E dentro disso analisar, fazer uma perspectiva de futuro, vê o que a gente tem e não tem, e conversar sempre, ressaltando que estamos contentes com o grupo", disse o treinador, em entrevista ao programa 'Donos da Bola', da Band.

Cuca destacou que ficará com poucos zagueiros com a convocação de Junior Alonso.

"Eu estou muito contente com o Réver, com o Gabriel, que fez um grande jogo no Paraguai, com o Igor, que tem evoluído, o Alonso vocês sabem quem é. Tenho preparado o Micael naturalmente. Não sei o que vai acontecer com o Bueno. Estou contente com os jogadores que tenho. Lógico que a convocação do Alonso me faz ficar com três, não posso perder nenhum. Se perder um, faz falta. É uma coisa que a gente está olhando com cuidado. Eu ainda não fiz avaliação com o Rodrigo Caetano, campeonato terminou no sábado, na terça teve jogo. Quando a gente puder, a gente vai sentar e conversar".


Tags: galo mercado cuca atleticomg