Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético informa que contrato de Diego Tardelli não será renovado

Ídolo alvinegro, atacante encerra terceira passagem pelo clube, que prepara homenagem para jogo deste domingo

postado em 27/05/2021 14:00 / atualizado em 27/05/2021 18:37

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Diego Tardelli está de saída do Atlético. Em nota divulgada nesta quinta-feira, o clube informou que não renovará o contrato do atacante, que expira no fim deste mês. O presidente Sérgio Coelho comunicou a decisão pessoalmente ao ídolo alvinegro. 



Com contrato até 31 de maio, Tardelli receberá uma homenagem do Atlético antes do jogo contra o Fortaleza, neste domingo, no Mineirão,  pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador, de 36 anos, deixou uma mensagem de despedida ao clube e aos torcedores. 

“É uma honra e privilégio poder fazer parte da história de um clube tão grande e de uma massa tão apaixonada e fanática - nunca vi igual. Obrigado, Massa, por tanto carinho, amor e respeito! Obrigado aos companheiros de equipe e funcionários. Estarão sempre no meu coração. Amo vocês”, declarou. 

Diego Tardelli não conseguiu engrenar desde que iniciou sua terceira passagem pela Cidade do Galo, em fevereiro de 2020. O atacante sofreu com lesões seguidas e fez apenas 11 jogos, com dois gols marcados. No período, conquistou o Campeonato Mineiro duas vezes.



Nas três passagens pelo Atlético, Diego Tardelli disputou 230 jogos e marcou 112 gols. O atacante é o 15º maior artilheiro da história do clube. Pelo Galo, o camisa 9 ganhou sete títulos:  Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021)

Tardelli também é o sexto maior artilheiro atleticano em clássicos contra o Cruzeiro, com nove gols. Foi dele o gol do título da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 1 a 0 sobre o rivalo, no Mineirão. O goleador havia defendido o Atlético de 2009 a 2011 e de 2013 a 2014. 

A terceira passagem de Tardelli pelo Atlético
 
Diego Tardelli voltou pela em 12 de fevereiro de 2020, com vínculo válido até dezembro daquele ano. Em 15 de julho - quando havia feito apenas uma partida desde o retorno -, sofreu grave lesão no ligamento do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia dias depois.
 
Os problemas físicos o impediram de participar da maior parte da última temporada. Por conta da paralisação do calendário do futebol em decorrência da pandemia de COVID-19, o Campeonato Brasileiro de 2020 só terminou em 25 de fevereiro deste ano. E o contrato de Tardelli, que acabaria em dezembro passado, foi estendido para que ele pudesse concluir a disputa da Série A.
 
Em 2 de março, o Atlético anunciou a permanência do jogador até 31 de maio. O objetivo era que Tardelli, livre dos problemas físicos, pudesse, enfim, engatar uma sequência de partidas. Ele iniciou o Campeonato Mineiro de 2021 com dois gols marcados em duas partidas disputadas, mas, devido a lesões, virou desfalques de Cuca em várias oportunidades.  Nessa terça, ficou fora da partida contra o Deportivo La Guaira, pela Copa Libertadores, por causa de dor na lombar. 

Tags: diego tardelli interiormg seriea