Atlético
None

ATLÉTICO

Com lágrimas, Tardelli se despede do Atlético: 'Foi uma história linda'

Contrato do atacante não será renovado pelo alvinegro; despedida do clube será com homenagem no próximo domingo, durante o jogo contra o Fortaleza

postado em 27/05/2021 18:03 / atualizado em 27/05/2021 18:28

(Foto: Divulgação/Atlético)
 
 
O ciclo de Diego Tardelli com o Atlético chegou ao fim. A diretoria alvinegra informou ao atacante, nesta quinta-feira, que o contrato que se encerra em 31 de maio não será renovado. Em postagem nas redes sociais, o camisa 9 escreveu um longo texto para relembrar sua história vitoriosa no Galo.
 
“Hoje, infelizmente, se encerra mais um ciclo entre Diego Tardelli e o Clube Atlético Mineiro. E é com grande aperto no coração e com muitas lágrimas nos olhos que venho aqui me despedir, mais uma vez, de toda a Massa Atleticana. Dessa vez, porém, a sensação da despedida é diferente”, disse o atacante.


 
No texto, Tardelli 'voltou' ao ano de 2019, quando vestia a camisa do Grêmio. O atacante disse que não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol no tricolor gaúcho porque pensava diariamente em voltar ao Galo.
 
“Queria voltar um pouco no tempo e lembrar do ano de 2019, que foi bem complicado. Não pude e não consegui extrair o melhor de mim por vários motivos, um deles era porque eu vivia com o pensamento DIÁRIO de voltar para o lugar onde eu sempre fui feliz e respeitado. Mas depois de um pequeno período, eu voltei!! E fui recebido novamente no aeroporto com muito amor e carinho, carregado no colo pela massa e por milhares de atleticanos. Jamais esquecerei desses momentos!”.
 
O jogador afirmou que esperava permanecer no clube até o fim da temporada para tentar conquistar novos títulos pelo clube. “ A minha vontade sempre foi de permanecer até o final e já estava me preparando para grandes conquistas. Meu objetivo era entrar, ainda mais, para a história do clube. E sei que foi uma história linda! Nesses últimos anos, não me lembro de ver algum jogador de futebol ter tanta identificação com um clube como eu tive com o torcedor Atleticano”.
 
Tardelli disse que ainda deseja uma despedida da torcida atleticana dentro da Arena MRV, estádio do Galo que está sendo construído no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte.
 
“Ainda sigo com o friozinho na barriga e com muita vontade de entrar em campo para fazer o que mais gosto. E, para finalizar, gostaria de dizer que daqui a dois ou três anos, queria ter a oportunidade de me despedir da Massa na arena mais linda do Brasil: Arena do Galo. Obrigado, Clube Atlético Mineiro.

 
Veja abaixo a postagem completa de Tardelli
 
 
Não conseguiu ver a publicação? Clique aqui
 

Tardelli no Atlético

 
Diego Tardelli não conseguiu engrenar desde que iniciou sua terceira passagem pela Cidade do Galo, em fevereiro de 2020. O atacante sofreu com lesões seguidas e fez apenas 11 jogos, com dois gols marcados. No período, conquistou o Campeonato Mineiro duas vezes.
 
Nas três passagens pelo Atlético, Diego Tardelli disputou 230 jogos e marcou 112 gols. O atacante é o 15º maior artilheiro da história do clube. Pelo Galo, o camisa 9 ganhou sete títulos:  Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2010, 2013, 2020 e 2021)
 
Tardelli também é o sexto maior artilheiro atleticano em clássicos contra o Cruzeiro, com nove gols. Foi dele o gol do título da Copa do Brasil de 2014, na vitória por 1 a 0 sobre o rivalo, no Mineirão. O goleador havia defendido o Atlético de 2009 a 2011 e de 2013 a 2014. 
 

A terceira passagem de Tardelli pelo Atlético

 
Diego Tardelli voltou pela em 12 de fevereiro de 2020, com vínculo válido até dezembro daquele ano. Em 15 de julho - quando havia feito apenas uma partida desde o retorno -, sofreu grave lesão no ligamento do tornozelo direito e precisou passar por cirurgia dias depois.
 
Os problemas físicos o impediram de participar da maior parte da última temporada. Por conta da paralisação do calendário do futebol em decorrência da pandemia de COVID-19, o Campeonato Brasileiro de 2020 só terminou em 25 de fevereiro deste ano. E o contrato de Tardelli, que acabaria em dezembro passado, foi estendido para que ele pudesse concluir a disputa da Série A.
 
Em 2 de março, o Atlético anunciou a permanência do jogador até 31 de maio. O objetivo era que Tardelli, livre dos problemas físicos, pudesse, enfim, engatar uma sequência de partidas. Ele iniciou o Campeonato Mineiro de 2021 com dois gols marcados em duas partidas disputadas, mas, devido a lesões, virou desfalque de Cuca em várias oportunidades.  Nessa terça, ficou fora da partida contra o Deportivo La Guaira, pela Copa Libertadores, por causa de dor na lombar. 

Tags: galo atlético interiormg seriea mercadobola