Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Atlético: 'Tinha gana que o rival fosse Boca Juniors', diz Nacho Fernández

Armador foi rival do Boca quando jogava pelo River Plate

postado em 04/06/2021 13:24

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Grande parte dos torcedores alvinegros preferia que o rival do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores não fosse o Boca Juniors. Mas o armador Nacho Fernández fazia questão de enfrentar o time de Buenos Aires no mata-mata.

"Tinha gana que o rival fosse o Boca Juniors", disse o armador, em entrevista à Rádio Mitre, de Buenos Aires. "É sempre bom enfrentar o Boca, e eu pessoalmente queria muito. Falei sobre isso com meus amigos da minha cidade (Castelli-ARG), alguns fãs do Boca, disse a eles que íamos nos encontrar e simplesmente aconteceu", destacou.

Apesar disso, Nacho acredita que o Atlético caiu em um cruzamento difícil. "Eu queria jogar contra o Boca. Para ganhar a Copa Libertadores, você tem que jogar contra aquele que ganha. E aconteceu de cair em uma chave difícil. Agora a gente tem que enfrentar da melhor maneira", disse o meia.

O argentino afirmou que prefere enfrentar o Boca ao River Plate. Caso jogue contra sua ex-equipe, ele dará o melhor: "Que seja o Atlético que avance (contra o River)".

A partida de ida do confronto entre Atlético e Boca Juniors está marcada para o dia 13 de julho, na terça-feira, às 19h15, na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. O jogo de volta será no Mineirão, no mesmo horário, uma semana depois, no dia 20 de julho.
 
O Atlético teve a melhor campanha geral da fase de grupos da competição, com cinco vitórias e um empate em seis jogos. O Boca foi o segundo colocado do Grupo C, que tinha Barcelona-EQU, Santos e The Strongest-BOL. O time argentino venceu três partidas, empatou uma e perdeu duas.
 

Se avançar, o Galo vai enfrentar Argentinos Juniors-ARG ou River Plate-ARG nas quartas de final, que estão previamente agendadas para as semanas dos dias 11 e 18 de agosto. Em uma possível semifinal, o Galo enfrentaria São Paulo, Racing-ARG, Universidad Católica-CHI ou Palmeiras, nas semanas de 22 e 29 de setembro.
 
Na final, marcada para o dia 20 de novembro no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o clube mineiro pode enfrentar os seguintes clubes: Flamengo, Defensa y Justicia-ARG, Internacional, Olimpia, Barcelona-EQU, Vélez-ARG, Fluminense e Cerro Porteño-PAR.