Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca elogia jogo 'consistente' do Atlético contra Sport em meio a viagens

Time alvinegro venceu por 1 a 0, em semana que teve deslocamentos a Belém e Recife

postado em 06/06/2021 23:38 / atualizado em 06/06/2021 23:38

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A semana do Atlético foi desgastante, mas acabou com saldo positivo. Em meio a viagens de Belo Horizonte a Belém e Recife, o time alvinegro venceu o Remo (2 a 0), na quarta-feira, e o Sport (1 a 0), neste domingo. E o desempenho na capital pernambucana, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, rendeu elogios do técnico Cuca.

"A gente fica muito feliz por ver a equipe jogar uma partida tão consistente quanto jogou, sofrendo poucos riscos de tomar gol e oferecendo muitos riscos ao adversário. Fizemos um jogo bastante intenso. Não é fácil jogar quarta-feira em Belém, voltar para BH, viajar para o Nordeste, fazer outro jogo intenso como foi hoje, com o adversário se preparando a semana toda e a gente fazendo um jogo físico, igual ao adversário", comemorou.

A vitória sobre o Remo na quarta-feira valeu pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Neste domingo, o triunfo diante do Sport - garantido com gol do atacante Hulk - deu ao Atlético os primeiros três pontos na Série A. A estreia na competição havia sido ruim, com revés por 2 a 1 diante do Fortaleza, em pleno Mineirão.



O rendimento neste fim de semana animou Cuca especialmente pela segurança defensiva. O Atlético sofreu pouquíssimos sustos e chegou a mais um jogo sem sofrer gols. Nos últimos 11 jogos, a meta alvinegra foi vazada quatro vezes: na vitória por 3 a 1 sobre o América de Cáli-COL, no empate por 1 a 1 com o Tombense e no revés por 2 a 1 para o Fortaleza.

"Acho que na qualidade técnica nós fomos superiores e encontramos uma maneira de não correr riscos. A gente tem quatro gols sofridos nos últimos 11 jogos, é uma média muito baixa e boa. A gente está de parabéns pelo que a equipe produziu. Foi uma vitória consistente, com o time produzindo muito, jogando bem, criando diversas jogadas em saídas de bola, coisa que a gente trabalha bastante", completou Cuca.

Agora, o Atlético concentra atenções no jogo de volta contra o Remo. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Mineirão. O time alvinegro pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avança à próxima fase.

Tags: galo cuca sportpe atleticomg interiormg futnacional seriea