Atlético

COPA DO BRASIL

Atlético x Remo: veja prováveis escalações para jogo pela Copa do Brasil

Galo joga com vantagem nesta quinta para avançar às oitavas

postado em 09/06/2021 17:48 / atualizado em 09/06/2021 20:24

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Em vantagem na disputa por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético recebe o Remo nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na semana passada, o Galo venceu o jogo de ida por 2 a 0, no estádio Baetão, em Belém, com gols de Hyoran e Nacho Fernández.

O técnico Cuca colocará em campo uma equipe diferente contra o Remo. O elenco alvinegro está desfalcado de algumas peças, enquanto outras, como Hulk e Nacho Fernández, devem ser poupadas.
 
Após o jogo contra o Sport, o treinador disse que poderia dar chance a alguns reservas, como Savinho, Eduardo Sasha e Nathan. “Tem outros jogadores que a gente tem que dar mais oportunidades também. Eu estou devendo oportunidades a alguns, como o Nathan, o Sasha, o Savinho. A gente está analisando. Dentro desse contexto, vamos pensar no jogo de quinta-feira”, disse.
 
Os selecionáveis que disputarão a Copa América devem ficar fora da partida. Junior Alonso, Alan Franco, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas não serão aproveitados por Cuca nas próximas semanas. Já Guilherme Arana e Guga, que estavam com a Seleção Olímpica, devem ser poupados após longa viagem da Sérvia para o Brasil.
 
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Keno é opção para o duelo contra o Remo, mas a tendência é de que ele não seja utilizado por Cuca.

O Atlético deve entrar em campo com: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan e Tchê Tchê; Zaracho, Nathan (Nacho Fernández) e Savinho (Hyoran); Eduardo Sasha (Hulk).



Remo


A grande esperança do Remo de reverter a vantagem do Atlético está nos atacantes. Destaque da equipe, Dioguinho deve ser titular. Recentemente, ele havia sido afastado por problemas disciplinares. Ao lado dele deve jogar Renan Gorne, autor do gol da vitória sobre o Brasil de Pelotas, no último sábado, pela Série B. 

São dois desfalques no Remo para a partida: o zagueiro Suéliton e o atacante Lucas Tocantins estão em tratamento e não jogam contra o Galo.

O Remo deve entrar em campo com: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jensen e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson, Dioguinho e Renan Gorne. 

Tags: atlético copadobrasil interiormg remopa