Atlético
None

ATLÉTICO

Veja como foi o desempenho dos convocados do Atlético nas Eliminatórias

Alonso, Franco, Savarino e Vargas tiveram diferentes desempenhos nessa terça-feira

postado em 09/06/2021 10:30 / atualizado em 09/06/2021 11:30

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF | Silvio Avila/AFP | Divulgação/Equador | Alberto Valdes/POOL/AFP)
O Atlético teve quatro representantes na oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e os atacantes Savarino e Eduardo Vargas tiveram diferentes desempenhos na noite dessa terça-feira. Confira como foram as atuações dos selecionáveis. 
 

Junior Alonso

 
O defensor de 28 anos foi titular do Paraguai e permaneceu em campo durantes os 90 minutos na derrota por 2 a 0 para a Seleção Brasileira. Alonso teve três cortes, um desarme, bloqueou um chute e sofreu dois dribles. Ele ainda tomou um cartão amarelo e acertou 66 passes (95,7% de acerto). Sua Seleção é a sexta colocada nas Eliminatórias, com sete pontos. Em seis jogos, obtiveram uma vitória, quatro empates e uma derrota. A quinta e sexta rodadas não foram disputadas devido à pandemia da COVID-19.

Alan Franco

 
Apesar de ter sido titular contra o Brasil na sétima rodada, o jovem meio-campista de 22 anos não saiu do banco de reservas na derrota do Equador para o Peru por 2 a 1. A Seleção Equatoriana ocupa a terceira colocação, com nove pontos. O time venceu três partidas e perdeu três.
 

Savarino

 
O venezuelano foi titular de sua seleção no empate sem gols com o Uruguai e saiu aos 39’ do segundo tempo. Enquanto permaneceu em campo, o ponta de 24 anos deu 21 passes certos (91% de acerto), dois dribles certos e nenhuma finalização. A Venezuela é a nona e penúltima colocada, com quatro pontos. Venceu um jogo, empatou um e perdeu quatro.
 

Eduardo Vargas

 
Se no Atlético o atacante chileno ainda luta para conseguir a titularidade, a história na Seleção é bem diferente. Com muito prestigio, Vargas, de 31 anos, é titular absoluto do Chile. No empate em 1 a 1 com a Bolívia, ele permaneceu em campo até os 20’ do segundo tempo. Ele atuou como o centroavante da equipe e finalizou cinco vezes, sendo quatro para fora e uma na trave. A Seleção Chilena venceu uma partida, empatou três e perdeu duas. Com seis pontos, está em sétimo lugar das Eliminatórias.
 

Quando retornam ao Galo?

 
O zagueiro Alonso e o meio-campista Franco estão confirmados na disputa da Copa América, que começa no domingo. Os jogadores devem seguir com suas seleções e, com isso, desfalcar o Atlético no jogo contra o Remo, na quinta-feira, às 19h, no Mineirão, pela Copa do Brasil. A tendência é que sigam com suas respectivas seleções em preparação para o torneio.
 
Os atacantes Vargas e Savarino também devem ser chamados para a disputa da Copa América. O clube aguarda a notificação oficial para liberar os atletas.

Tags: alonso convocados franco vargas copadobrasil interiormg futnacional seriea savarino libertadores2021