Atlético
None

Copa do Brasil

Análise: Galo reafirma força logo no primeiro duelo da Copa do Brasil

Força do grupo é fundamental para uma equipe com tantos convocados para seleções e que quer brigar por todos os títulos que disputar em 2021

postado em 10/06/2021 22:12

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Com o melhor desempenho na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético reafirmou sua força logo no primeiro mata-mata que participou na Copa do Brasil. Mais que as duas vitórias sobre o esforçado Remo, o que chamou atenção foi o fato de a equipe mineira não ter passado aperto em nenhum momento, mesmo no jogo de volta, quando teve sete desfalque, sendo quatro titulares.

Agora, poderá se concentrar no Campeonato Brasileiro, cujo título é verdadeira obsessão da torcida. O tropeço em casa, diante do Fortaleza, logo na estreia, chegou a gerar certa dúvida, mas a vitória sobre o Sport, no Recife e a classificação com duas vitórias na terceira fase da Copa do Brasil devolveu a animação aos atleticanos.

Para isso contribuiu decisivamente o bom desempenho de alguns jogadores. O goleiro Everson vem se destacando, assim como os laterais Mariano e Dodô. Na zaga, Réver segue exibindo a experiência e técnica, enquanto para a posição de volante o técnico Cuca tem boas opções, ainda que não conte com Allan Franco, convocado para a Seleção Equatoriana.

Do meio para frente, sobram bons jogadores, ainda mais que Keno voltou depois de ser recuperar de contusão. Nacho Fernández vem gastando a bola e Hulk é sempre decisivo, tento marcado 11 gols em 21 jogos. Sem contar Marrony, Eduardo Sasha, Natham e até Sávio, que ainda é garoto, mas tem muito potencial.

Assim, mesmo com desfalques, como o de Zaracho, que testou positivo para COVID-19 pela segunda vez, o Galo sobrou diante dos paraenses. Não pode é entrar no oba-oba, o que parece que Cuca, tão experiente, não permitirá.

Tags: Copa do Brasil Atlético Oitavas de final Galo Classificação Rremo