Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Cuca escalou titulares por causa de' zebras' da Copa do Brasil

Cruzeiro e Palmeiras foram eliminados de forma surpreendente na quarta-feira; após resultados, técnico mudou de ideia e escalou principais atletas

postado em 10/06/2021 22:20 / atualizado em 10/06/2021 22:42

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Cuca tinha a intenção de poupar alguns titulares do Atlético no duelo de volta contra o Remo, pela Copa do Brasil. No entanto, os resultados surpreendentes da competição na noite de quarta-feira mudaram os planos do treinador. Após as eliminações de Cruzeiro e Palmeiras para os modestos Juazeirense e CRB, respectivamente, o comandante do Galo mandou a campo a equipe com os principais jogadores escalados e conseguiu a classificação com mais uma vitória.

"Eu não cravei, eu sinalizei (utilização de reservas). Ontem vocês viram o que aconteceu. Os times que ficaram fora da competição, clubes importantíssimos no cenário. Essa Copa do Brasil aplica peças, surpresas. Eu pesei muito em relação a tudo isso. Não é porque tem uma vantagem de 2 a 0 que está definido. A prova é a qualidade que o adversário teve. O Remo é um time de Série B, mas é muito organizado, muito ajustado, que joga o jogo. Nos deu bastante trabalho. Resolvi por, praticamente, força máxima e depois, ir tirando o pessoal para dar uma preservada", disse Cuca.


Além dos desfalques, o único titular que não entrou em campo foi o zagueiro Igor Rabello, substituído por Gabriel. O restante do time alvinegro foi escalado e garantiu a classificação às oitavas de final da competição nacional.

Para Cuca, a estratégia deu certo. O Atlético dominou o confronto, principalmente no primeiro tempo, desperdiçou muitas chances, mas conseguiu garantir a vitória por 2 a 1.

"Essa foi a ideia e acredito que tenha sido bem executada. Conseguimos jogar muito bem, apesar de um placar magro. Criamos muitas chances, com três bolas na trave. Poderíamos ter tido um trabalho menos difícil, pois um 2 a 1 fica perigoso sempre. só as duas para a gente. Temos que valorizar essa classificação e valorizar o adversário também, que foi muito trabalhoso para nós", concluiu.

Pela classificação às oitavas de final, o Atlético garantiu mais R$ 2,7 milhões em premiação. Antes, o Galo já havia somado R$ 1,7 milhão por disputar a terceira fase da Copa do Brasil.
 
O próximo rival do Atlético na competição será definido por sorteio. A CBF ainda não definiu quando realizará o novo chaveamento.

Tags: galo atlético copadobrasil interiormg