Atlético

ATLÉTICO

Réver fica a sete gols de igualar marca de Leonardo Silva no Atlético

Zagueiro marcou contra o Remo e chegou a 29 gols com a camisa alvinegra

postado em 11/06/2021 16:24

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
Réver segue em busca de um recorde histórico com a camisa do Atlético. Na noite dessa quinta-feira, ele abriu o placar para o Galo contra o Remo, no jogo de volta pela Copa do Brasil, e chegou a 29 gols pelo clube. O defensor diminuiu a distância para o ex-companheiro Leonardo Silva, que balançou as redes 36 vezes pelo alvinegro.
 
Réver, que perdeu a titularidade na equipe, tenta aproveitar a ausência do titular Junior Alonso para ampliar o número de gols pelo Galo. Contra o Remo, ele balançou as redes pela primeira vez na temporada. O capitão recebeu elogios de Cuca após o confronto.
 
“Réver tem toda nossa confiança. Jogou muito bem, mais uma vez jogou muito bem”, disse o treinador alvinegro. 
 
Na disputa pessoal de maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético, Réver tem melhor média de gols que Leonardo Silva (0,1 contra 0,09). O defensor tem 277 jogos pelo Galo, enquanto o ex-jogador fez 390.
 
Réver terá um bom período de jogos no Atlético. Junior Alonso vai desfalcar a equipe por, no mínimo, cinco partidas do Campeonato Brasileiro: São Paulo (casa), Internacional (fora), Chapecoense (casa), Ceará (fora) e Santos (fora). Caso a Seleção Paraguaia avance até a decisão da Copa América, o zagueiro também perderá os confrontos contra Atlético-GO (casa), Cuiabá (fora) e Flamengo (casa).

Tags: galo atlético interiormg