Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: 26 jogadores tomarão segunda dose da vacina contra COVID-19

Delegação alvinegra seguirá de Porto Alegre para vacinação no Paraguai, nesta quinta

postado em 15/06/2021 16:54 / atualizado em 15/06/2021 17:09

(Foto: Reprodução)

O Atlético receberá a segunda dose da vacina contra a COVID-19, oferecida pela Conmebol, nesta quinta-feira, em Luque. O clube seguirá de Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, nesta quarta, às 19h, no Beira-Rio, para a cidade paraguaia. 

Na segunda etapa da vacinação, 26 jogadores do Atlético que estão inscritos na Copa Libertadores da América serão imunizados. 

Dos relacionados para o jogo contra o Inter, apenas o zagueiro Bueno voltará para Belo Horizonte, pois não tomou a primeira dose da vacina. Savinho também não será vacinado. O atacante seguirá direto para apresentação à Seleção Brasileira Sub-17. O meio-campista Matías Zaracho e o zagueiro Igor Rabello, infectados com COVID-19, não acompanharão a delegação alvinegra. 

Os jogadores do Atlético que disputam a Copa América também não tomarão a segunda dose da vacina nesta quinta-feira. São eles os atacantes Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile), o zagueiro Junior Alonso (Paraguai) e o meio-campista Alan Franco (Equador). 

De acordo com a programação, o Galo embarcará às 9h desta quinta para Assunção e retornará a Belo Horizonte às 14h30. Os voos foram fretados pela diretoria.

Como a Conmebol recebeu 50 mil doses da farmacêutica chinesa Sinovac, os clubes que disputam competições continentais tiveram a imunização assegurada, com a opção de recusar a oferta. 

O Atlético aceitou receber o imunizante e aproveitou a estadia no Paraguai, quando venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, em 19 de maio, para vacinar os atletas.

Tags: atlético interiormg seriea