Atlético
None

ATLÉTICO

Com gripe, Nacho desfalca Atlético, mas testa negativo para COVID-19

Jogador ficou isolado nesta quarta-feira enquanto aguardava resultado de exame; ele viajará com o grupo para Assunção nesta quinta-feira

postado em 16/06/2021 20:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com quadro gripal, o meia Nacho Fernández é mais um desfalque do Atlético. O alvinegro informou que o jogador foi afastado imediatamente e submetido a exame PCR para detecção de COVID-19. O resultado do teste foi negativo.

Nacho ficou isolado durante esta quarta-feira, enquanto aguardava o resultado do exame PCR, que só saiu à noite.

Como testou negativo para COVID-19, Nacho viajará com o elenco alvinegro para Assunção, no Paraguai, nesta quinta-feira. A equipe atleticana vai receber a segunda dose da vacina da farmacêutica chinesa Sinovac.

Na segunda etapa da vacinação, 26 jogadores do Atlético que estão inscritos na Copa Libertadores da América serão imunizados. 

Dos relacionados para o jogo contra o Inter, apenas o zagueiro Bueno voltará para Belo Horizonte, pois não tomou a primeira dose da vacina. Savinho também não será vacinado. O atacante seguirá direto para apresentação à Seleção Brasileira Sub-17. O meio-campista Matías Zaracho e o zagueiro Igor Rabello, infectados com COVID-19, não acompanharão a delegação alvinegra. 

Os jogadores do Atlético que disputam a Copa América também não tomarão a segunda dose da vacina nesta quinta-feira. São eles os atacantes Savarino (Venezuela) e Vargas (Chile), o zagueiro Junior Alonso (Paraguai) e o meio-campista Alan Franco (Equador). 

De acordo com a programação, o Galo embarcará às 9h desta quinta para Assunção e retornará a Belo Horizonte às 14h30. Os voos foram fretados pela diretoria.

O Atlético aceitou receber o imunizante e aproveitou a estadia no Paraguai, quando venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, em 19 de maio, para vacinar os atletas.