Atlético
None

ATLÉTICO

Nacho e mais quatro: Atlético confirma COVID-19 em cinco jogadores

Atletas estão afastados, conforme protocolos da CBF

postado em 21/06/2021 19:12 / atualizado em 21/06/2021 19:28

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

O Atlético confirmou nesta segunda-feira a informação que a imprensa mineira publicou na noite de domingo: cinco jogadores testaram positivo para a COVID-19 e estão afastados, seguindo os protocolos da CBF.

Os infectados pelo vírus são o zagueiro Micael, os meias Dylan Borrero, Nathan e Nacho Fernández e o atacante Marrony. A notícia foi antecipada pela 98FM e pelo UOL. Os cinco se juntam ao defensor Igor Rabello, em isolamento desde o dia 15. Todos ficarão pelo menos dez dias afastados, a contar pela data do exame positivo.

Os atletas tomaram a segunda dose da Coronavac na última quinta-feira, 17, em Luque, no Paraguai. O imunizante foi oferecido pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Já Rabello, vacinado somente com uma dose, está afastado desde o dia 15.

É importante ressaltar que a vacina não impede que uma pessoa contraia a doença, mas a protege de casos graves. De qualquer forma, o curto período (três dias) desde o recebimento da segunda dose não foi suficiente para que o efeito do imunizante fosse o melhor possível nos atletas.

Tags: jogadores atleticomg covid