Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Cuca revela que Réver jogou no sacrifício contra a Chapecoense

Zagueiro teve uma lombalgia no aquecimento, mas foi para o jogo no Mineirão

postado em 21/06/2021 23:01 / atualizado em 21/06/2021 23:08

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
O Atlético entrou em campo contra a Chapecoense, no Mineirão, com 13 desfalques. E o número poderia ser ainda maior. O técnico Cuca revelou que o zagueiro Réver teve uma lombalgia no aquecimento e foi para o confronto no sacrifício.

 
"A gente precisa ter jogadores para essa maratona de jogos. Hoje é a prova disso. Nós perdemos grande parte da equipe. No aquecimento, o Réver teve uma lombalgia, jogou praticamente no sacrifício. São coisas que o torcedor não sabe. Temos que valorizar o profissional, que poderia ter ficado fora do jogo. Mas se expôs e tentou ajudar da melhor forma", disse o treinador.
 
O Atlético teve três desfalques na zaga para o jogo contra a Chapecoense. Igor Rabello e Micael, com COVID-19, e Junior Alonso, que está com a Seleção Paraguaia na disputa da Copa América.
 
Capitão do Atlético, Réver preferiu jogar, já que a única alternativa era Bueno, que não entra em campo desde novembro de 2020. Para Cuca, a atitude merece ser exaltada, mesmo com atuação irregular do defensor.
 
"O Réver hoje, a gente tem que enaltecer o espírito dele de capitão, de ir para o jogo mesmo sem estar no ideal dele. Durante o aquecimento ele sentiu a lombalgia. Muitos jogadores nessa condição ficam fora. Ele sabia que a gente precisava dele e se dispôs a jogar. Temos que enaltecer o espírito dele, mesmo sem fazer um grande jogo como fez contra o Internacional e contra o São Paulo. A gente não pode crucificar um jogador por um jogo que não venceu. A gente tem que ter equilíbrio, cobrar de forma interna, como a gente faz, e proteger como a gente protege", completou o treinador. 
 
Além dos três zagueiros, o Atlético teve mais dez desfalques na partida: Nacho Fernández, Nathan, Dylan e Marrony (COVID-19), Dodô e Rafael (lesionados), Alan Franco, Eduardo Vargas e Jefferson Savarino (em disputa da Copa América) e Sávio, com a Seleção Brasileira Sub-17.

Tags: galo atlético interiormg seriea