Atlético
None

Campeonato Brasileiro

Análise: sinal de alerta ligado no Galo

Pior sequência desde agosto deve deixar clube alvinegro de prontidão para tentar reencontrar bom caminho, que pode vir com a volta de jogadores importantes

postado em 27/06/2021 22:54 / atualizado em 28/06/2021 01:23

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Conquistar apenas um ponto em nove disputados é preocupante para o Atlético, ainda mais para quem entrou no Campeonato Brasileiro como um dos favoritos. Porém, é preciso levar em conta os desfalques e também os resultados dos concorrentes, que também vêm tendo dificuldades neste início de competição.

 

Dos 10 primeiros colocados, só o Palmeiras venceu na sétima rodada, o que é bom para o Galo. O Atlético-GO, próximo adversário dos mineiros, recebe o líder Bragantino nesta segunda-feira.

Assim, o Galo precisa de recuperação já nesta semana, quando recebe o xará goianiense. A vitória se torna imprescindível, pois deixar os demais concorrentes abrirem vantagem vai dificultar demais a vida de quem quer brigar pelo título.

 

Para isso, a volta de jogadores como Nacho Fernández e Savarino será fundamental. São jogadores de qualidade inquestionável, que fizeram muita falta nas últimas partidas e podem ajudar o Alvinegro a reencontrar o bom caminho.

 

Contra o Santos ficou claro, mais uma vez, que Hulk não pode ser a única opção ofensiva do Galo. Keno não reencontrou o melhor futebol desde que se contundiu no ano passado e é preciso buscas outras opções.

 

Com mais qualidade ao lado, o super-herói atleticano pode novamente voltar a se destacar, o que não ocorreu contra o Santos. Faltou alguém para dialogar com ele, o papel que pode perfeitamente ser desempenhado tanto pelo argentino quanto pelo venezuelano.

 

De qualquer forma, o técnico Cuca precisa encontrar soluções para quando não tiver esses jogadores. Ou o Galo não fará jus a condição de favorito ao titulo nacional, tão desejado pela torcida.


Tags: Santos Brasileiro Atlético Disputa Galo Campeonato