Atlético
None

ATLÉTICO

Sequência ruim não abala confiança da diretoria do Atlético em Cuca

Treinador tem moral com os mandatários do clube

postado em 28/06/2021 13:33 / atualizado em 28/06/2021 14:32

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O início instável do Atlético no Campeonato Brasileiro não tirou a confiança da diretoria alvinegra no técnico Cuca, que segue com moral no clube, conforme apurou o Superesportes.

A cúpula do clube entende que o Galo tem sofrido com os desfalques neste início de Série A, mas acredita na recuperação. Ao todo, o time chegou a ter 14 baixas.

O time de Cuca está na oitava posição do Brasileirão, com dez pontos. São três vitórias, três derrotas e um empate, com seis gols feitos e sete sofridos. Nas últimas três partidas, o Galo perdeu para Santos (2 a 0) e Ceará (2 a 1) e empatou com a Chapecoense (1 a 1).

Apesar de não estar entre os primeiros, o Galo não ficou distante do líder. O Bragantino, ponteiro da competição, tem 14 pontos e um jogo a menos. O Brasileiro é o torneio mais desejado pelo Atlético, já que não o conquista desde 1971.

Nesta temporada, Cuca conseguiu levar o Atlético à primeira posição geral da Copa Libertadores na fase de grupos, com 16 pontos dos 18 possíveis (15 gols marcados e três sofridos). Nas oitavas de final, o time alvinegro vai enfrentar o Boca Juniors.

O acerto entre Cuca e Atlético foi um desejo tanto da diretoria quanto dos empresários que auxiliam o clube na gestão. Ele assinou com o Galo um contrato de dois anos, com possibilidade de ampliação até dezembro de 2023.

Tags: galo atlético interiormg seriea mercadobola