Atlético
None

ATLÉTICO

Reforço do Atlético, Nathan é um dos trunfos da melhor zaga do Brasileiro

Destaque do Atlético-GO, defensor voltará ao Galo

postado em 30/06/2021 11:22 / atualizado em 05/07/2021 10:31

(Foto: Bruno Corsino/ACG)

O Atlético procurou várias opções no mercado para reforçar a zaga e acabou recorrendo a uma antiga prata da casa. O zagueiro Nathan voltará ao Galo, que já notificou o xará goianiense para a sua liberação imediata. O atleta de 24 anos é um dos destaques do Dragão, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com três gols sofridos.

Nathan atuou em seis jogos pelo Atlético-GO no Brasileiro e, para poder reforçar o time de Cuca na competição, não poderá voltar a campo pelo clube de Goiás. De acordo com regulamento da CBF, o atleta que fizer sete partidas por uma equipe não pode disputar a Série A por outra agremiação.

Nathan ainda não levou nenhum drible no Campeonato Brasileiro e tem nota 7,18 do SofaScore. Chama atenção também a efetividade do defensor nas jogadas aéreas: 79% dos duelos ganhos.

Nathan começou nas categorias de base do Atlético, mas não conseguiu ganhar espaço na equipe principal. Passou por Ponte Preta, Atlético-GO (duas vezes: 2019 e 2021) e Coritiba.

A repórter Nathália Freitas, da Rádio Sagres, de Goiás, acompanhou de perto as atuações do zagueiro. A pedido do Superesportes, ela analisou o desempenho de Nathan.

"Esta foi a segunda passagem do Nathan pelo Atlético-GO. Na primeira, em 2019, ele veio para ser volante, não foi titular. Para os torcedores, não deixou a impressão de que foi uma grande perda a sua saída para o Coritiba em 2020. E, nesta temporada, ele chegou sob desconfiança. Ninguém o via como grande jogador que faria diferença. Ele começou na reserva de Oliveira e Éder. O primeiro teve lesão e Nathan entrou na zaga e não saiu mais. Ele conseguiu se firmar e faz uma defesa sólida com o Éder".

"O Nathan cresceu bastante, muito bom na bola aérea, é um jogador rápido e vejo que ele evoluiu bastante na saída de bola da primeira passagem para agora", acrescentou.

O Atlético-GO vai sentir a perda de Nathan, avalia a repórter. "A saída dele é uma perda considerável, um duro golpe no Atlético-GO, que conseguiu uma defesa muito consistente, tem a melhor defesa da Série A. O Atlético-GO tentou de todas as formas não perder o jogador e agora vai ter que se reinventar para achar um substituto", frisou Nathália.

Polivalente, Nathan atua como zagueiro e volante. Ele ressaltou essa versatilidade em entrevista no início deste mês.

“Acredito muito que um jogador tem que fazer duas funções dentro de campo, então fico tranquilo em relação a isso. Sou versátil nestas duas posições, mas hoje me sinto zagueiro, tenho feito grandes jogos com o time. É seguir crescendo, evoluindo e trabalhando para eu melhorar nos quesitos que tenho que melhorar e dar sequência no que tenho feito de bom”, destacou.


Estatísticas de Nathan Silva


Jogos na temporada: 22
Gols: 1
Nota SofaScore: 7,18
Disputas de bolas vencidas: 62%
Duelos no chão ganhos: 44%
Duelos aéreos ganhos: 79%
Cortes por jogo: 6
Dribles sofridos por jogos: 0
Passes por jogo: 63
Desarme por jogo: 0,7
Interceptação por jogo: 0,5

Tags: galo reforço mercado zaga atleticomg nathan